Primeira Classe

LaFerrari está entre nós

Ferrari expõe seu híbrido de 963 cv no Autódromo de Interlagos para o GP do Brasil

Rafaela Borges

14 de nov, 2015 · 4 minutos de leitura.

LaFerrari está entre nós
Crédito: Ferrari expõe seu híbrido de 963 cv no Autódromo de Interlagos para o GP do Brasil

Deusa, esplêndida, maravilhosa, poderosa, incomparável, antológica, lendária. Liz Taylor? Brigitte Bardot? Desta vez, não. Estou falando da LaFerrari, um carro que, pode apostar, vai entrar para a história como uma das máquinas mais fantásticas já produzidas pelo homem.

(No Instagram: @blogprimeiraclasse)

Publicidade


Pois a LaFerrari está entre nós. Mais precisamente, exposta no Autódromo de Interlagos para o GP do Brasil, cuja corrida será disputada amanhã.

Hamilton, Rosberg, Vettel, Alonso? Que nada. Quem é apaixonado por carro vai concordar: a estrela de Interlagos neste fim de semana é a LaFerrari.

Porém, nem todo mundo que for ao autódromo poderá ver a máquina. Ele está exposta no Premium Paddock Club, o camarote acima dos boxes que tem salas VIPs de empresas e também recebe público que pagou uma fortuna pelo ingresso. Minoria. Mesmo.


Triste isso. Acho que ver a LaFerrari de perto deveria ser um direito de todo entusiasta. Perto dela, até o carro de F1 ao lado (deve ser réplica) fica sem graça.

A foto ficou meio tosca. Foi feita com celular, a luz não estava boa. Mas é meu registro.

Ah, sobre a venda do carro aqui, é o seguinte: a Ferrari ainda não sabe se vai rolar. A repórter Karina Craveiro entrou em contato com a importadora e foi informada de que a decisão de trazê-la ainda não foi tomada.


Mas o carro já está esgotado, certo? Certo! Mas, de acordo com a importadora, existem unidades (não foi informado quantas) destinadas ao Brasil, caso o interesse exista. Ok, então.

SOBRE A LAFERRARI

O carro híbrido da montadora italiana foi revelado em 2013, no Salão de Genebra, na Suíça. A Ferrari anunciou que todas as 499 unidades produzidas já foram vendidas. Felipe Massa é o feliz proprietário de um exemplar – na cor preta. Lewis Hamilton também tem uma. Dizem que Jay Kay, vocalista do Jamiroquai e notório entusiasta dos automóveis, também.


Fernando Alonso poderia ter recebido uma de presente. Em 2013, a Ferrari prometeu uma LaFerrari a um de seus pilotos (à época, o espanhol e Kimi Raikkonen), caso eles vencessem o campeonato. Não chegaram nem perto. Sebastian Vettel conquistou, naquele ano, o tetracampeonato. E com uma ampla vantagem e mais antecedência do que Lewis Hamilton em 2015.

O carro tem potência combinada de 963 cv, sendo 163 cv entregues pelo motor elétrico e os outros 800 cv, pelo propulsor a combustão, um V12 de 6,2 litros. Para acelerar de 0 a 100 km/h, são menos de três segundos, de acordo com informações da Ferrari.

 


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.