Como parte das homenagens a Ayrton Senna, cuja morte completou 20 anos em 1º de maio, a Moët & Chandon criou 41 exemplares especiais da garrafa Jeroboam, de 3 litros, do champanhe Impérial, alusivas às 41 vitórias da carreira do piloto. O produto será vendido exclusivamente no Brasil, ao preço de R$ 10 mil.
Cada uma das garrafas estará à venda em um ponto específico do País. Os locais serão divulgados na página da Moët & Chandon do Brasil no Facebook (https://www.facebook.com/moetbrasil).
Para contextualizar a homenagem: nos anos em que Senna correu na Fórmula 1, o champanhe oferecido aos pilotos no pódio era Moët & Chandon. A cada vitória, Ayrton anotava, a caneta, no rótulo da garrafa, o local e a data, além de “carimbá-lo” com seu autógrafo.
Algumas dessas garrafas foram dadas por Ayrton a amigos e outras estão expostas no Instituto Ayrton Senna, em São Paulo.
As garrafas comemorativas da Moët & Chandon reproduzem parcialmente os rótulos das garrafas das vitórias.
Há a assinatura de Senna nos rótulos, que são os mesmos das épocas – anos 80 e início dos 90. Porém, a data e o local das vitórias – cada garrafa representa uma – estão marcados em uma “medalha” de prata sobre o rótulo.
Haverá ainda três garrafas com “medalha” de ouro, referente aos três campeonatos conquistados por Ayrton. Estas serão leiloadas.
Já as 41 garrafas da vitória ficarão expostas em um pódio em seus locais de venda – hotéis e lojas especializadas nas principais capitais do Brasil. Parte da renda da venda será revertida para o Instituto Ayrton Senna.
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.