De maneira inusitada, a Nissan revelou neste sábado (23) o Kicks, eleito pelos leitores do Jornal do Carro o lançamento mais aguardado deste ano em enquete realizada em janeiro (confira aqui). A marca promoveu um “publipost” (post publicitário) no perfil de Instagram da atriz Giovanna Lancellotti (@gilancellotti).
(No Instagram: @blogprimeiraclasse)
Postada há pouco mais de duas horas, a foto mostra a versão final do carro – o protótipo foi apresentado em 2014, durante o Salão do Automóvel de São Paulo – ao lado de Giovanna.
De acordo com o post feito pela atriz, no momento em que a foto foi publicada o carro estava exposto na lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Giovana, inclusive, convidou seus seguidores para conhecerem o Kicks de perto.
Uma hora atrás, Giovanna fez um segundo post, mostrando a parte superior do carro.
O Kicks chegará às lojas em agosto, com lançamento coincidindo com o início da Olimpíada do Rio de Janeiro, da qual a Nissan é patrocinadora.
Sua primeira aparição estava marcada para 2 de maio, um dia antes do início do revezamento da tocha olímpica, que passará por cerca de 300 cidades do Brasil e a qual o Kicks acompanhará.
O modelo chegará ao mercado para concorrer no segmento que, desde o ano passado, é o que registra maior crescimento em vendas no País, o de utilitários-esportivos compactos. Entre os rivais estão Honda HR-V, Jeep Renegade, Ford EcoSport e Renault Duster.
O Nissan Kicks será produzido em Resende (RJ), onde a marca já faz o March e o Versa. A montadora tem planta também em São José dos Pinhais (PR), de onde sai a picape Frontier.
Leia mais sobre o Nissan Kicks.
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.