Primeira Classe

O carro novato que já é vice-líder de vendas

Onix Plus tem grande chance de se tornar líder dos sedãs compactos até o fim do mês

Rafaela Borges

16 de out, 2019 · 4 minutos de leitura.

Chevrolet Onix Plus" >
Chevrolet Onix Plus
Crédito: Chevrolet/Divulgação

No último fim de semana, aqui no blog, fiz uma aposta: o Onix Plus seria o vice-líder do segmento de sedãs compactos em seu mês de estreia. As primeiras metas eram ultrapassar o Prisma, missão mais fácil, e o Virtus, um pouquinho mais trabalhosa.

Eu só não esperava que a vice-liderança viesse tão rápida. No dia 14, o Onix Plus deixou o Prisma e o Virtus para trás.

E, até o dia 15, já havia alcançado quase 100 exemplares de vantagem ante os dois modelos. A escalada do novo sedã da Chevrolet está tão acentuada que já dá para fazer uma nova aposta: ele encerrará o mês na liderança do segmento.

Publicidade


Na primeira quinzena, foram vendidas 2.083 unidades do Onix Plus. O líder da categoria no momento é o Ford Ka Sedan, com 2.399 emplacamentos.

 

LEIA TAMBÉM


 

Assim, a vantagem é de pouco mais de 300 unidades. Dá para descontar? Dá sim. E eu aposto que vai.

No dia 10 de outubro, a vantagem do Ka Sedan para o Chevrolet era de 400 unidades. Ou seja: em apenas três dias de emplacamentos (11, 14 e 15), o Onix Plus descontou 100 exemplares.


Seu ritmo de crescimento está mais forte que o do modelo da Ford. Se a aproximação continuar na mesma proporção dos três últimos dias, o novo Chevrolet pode se tornar líder na última semana de outubro. Por aqui, continuaremos acompanhando (e compartilhando com vocês as novidades).

 


 

Onix Plus na liderança?

O Onix Plus é o sucessor do Prisma, que era o sedã mais vendido do Brasil. Então, não seria óbvio ele assumir esse posto logo de cara?

Na verdade, não. Em primeiro lugar, como tem agora um novo nome, não inclui mais os emplacamentos da versão de entrada. Antes, havia só Prisma.


Agora, há o Onix Plus e o Joy Plus (modelo que manteve a antiga carroceria). O nome Prisma sai de cena.

Outro fato que valoriza o desempenho do Onix Plus é o fato de não ter, em sua soma de emplacamentos, os exemplares do Prisma vendidos no fim do mês passado - e que receberam placa apenas no início de outubro. Em um segmento de alto volume, como o de sedãs compactos, isso pode fazer toda a diferença.

 


Vídeo da semana: Testamos o novo Argo Trekking

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.