Primeira Classe

Os destinos de férias mais procurados pelas famílias brasileiras

Indonésia e Uruguai são as surpresas da pesquisa realizada pelo Booking

Rafaela Borges

28 de jun, 2016 · 4 minutos de leitura.

Os destinos de férias mais procurados pelas famílias brasileiras
Crédito: Indonésia e Uruguai são as surpresas da pesquisa realizada pelo Booking

Bali, na Indonésia (Foto: Bruna Tiussu/Estadão)

Você sabia que a Indonésia é o terceiro destino de férias mais popular entre as famílias brasileiras? Não sabia? Eu também não.

Pois este foi um dos dados de pesquisa divulgada nesta segunda-feira (27) pelo site de reservas Booking. O primeiro lugar não surpreendeu: ficou com os Estados Unidos.

Publicidade


Entre os motivos, está a diversidade oferecida pelo País, com praias (Califórnia e Miami), parques (Orlando), grandes metrópoles (a principal é Nova York) e atrações que incluem contato com a natureza (o Grand Canyon, por exemplo).

O segundo lugar também surpreende: é do Uruguai – e não da Argentina, que nem aparece na lista. O país se destaca por, além de ter uma herança colonial, contar também com praias badaladas – a principal é Punta Del Este.

A Indonésia aparece em terceiro por causa de Bali, que tem muitos resorts voltados para a família e possibilidade de passeios que incluem esportes e aventuras, além de uma fauna bastante variada – os destaques são a diversidade de aves e o zoológico local.


Praia do Camilo, na região do Algarve, em Portugal (Foto: Rafaela Borges)

 

Completa a lista de quatro destinos mais procurados Portugal, que tem dias de sol durante todo o ano, praias paradisíacas e culinária rica. Além disso, o turista pode conferir cidades grandes e agitadas, mas também pequenas vilas históricas.

Isso o Booking não ressaltou, mas eu, que já visitei alguns locais do país, recomendo: Algarve, um dos destinos de praia mais lindos que eu já tive o prazer de visitar. E também os restaurantes que ficam às margens do Douro. E, claro, a linda Lisboa.


Em Portugal, uma excelente dica é viajar de carro, já que o país é pequeno, tem belas paisagens e boas rodovias.

A pesquisa apontou ainda quais os fatores que mais influenciam a escolha do local das férias. A maioria respondeu: “Nunca estive lá.” Os viajantes apontaram também o custo-benefício, as possibilidades de relaxar oferecidas pelo destino e as opções de programas que adultos e crianças possam fazer juntos.

Por fim, houve ainda um levantamento para desvendar quais os tipos de viagem os brasileiros estão mais propensos a fazer. Em primeiro lugar está passeio urbano, seguido, respectivamente, por férias na praia, visita à família ou amigos, passeio turístico e viagem para compras.


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.