Primeira Classe

Pacotes de viagem para realizar sonhos sobre rodas

Empresas oferecem pacotes de viagem para assistir corridas, guiar carrões e visitar salões internacionais

Rafaela Borges

06 de set, 2017 · 4 minutos de leitura.

Pacotes de viagem fórmula 1" >
Pacotes de viagem
Crédito: Fórmula Rossa, em Abu Dabi, é montanha russa que fica no parque temático da Ferrari (Foto: Jumana El-Heloueh/Reuters)

Muitos apaixonados por carros gostam de combinar esse entusiasmo com viagens. Afinal, fora do Brasil, são mais amplas as opções de roteiros que incluem dirigir supercarros, assistir corridas importantes do automobilismo e viver experiências emocionantes em pistas. Dá para criar alguns roteiros por conta, mas há, também, algumas empresas especializadas em pacotes de viagem para realizar sonhos sobre rodas.

Recentemente, eu descobri a AMK Turismo, que tem um segmento batizado de “Velocidade”. A ideia é combinar viagens à Europa, EUA e Ásia, entre outros locais, com experiências exclusivas.

 

Publicidade


LEIA TAMBÉM:

 

Para o GP de Monza, na semana passada, a empresa levou um grupo para conhecer também vinícolas na Itália. O pacote incluía ainda experiências gastronômicas.


No site da empresa, há diversos outros pacotes interessantes anunciados. Exemplo é o roteiro para acompanhar a 500 Milhas de Indianápolis, nos EUA, em maio do ano que vem.

São quatro noites de hospedagem, com três dias de atividade na pista. Além de acompanhar corrida e treinos, há visita ao museu do autódromo e aluguel de carro de categoria intermediária incluídos.

Na Fórmula 1, a AMK está oferecendo pacote para o Grande Prêmio de Abu Dabi, nos Emirados Árabes. Trata-se da última corrida da temporada.


O pacote de seis dias inclui visita ao Ferrari World, parque temático da Ferrari. Há também um dia destinado à visita ao parque aquático do circuito Yas Marina, onde ocorre a corrida.

Opcionalmente, pode-se estender a viagem para guiar carros em um autódromo de Dubai, também nos Emirados Árabes.

 


ALEMANHA: O PAÍS QUE É O CORAÇÃO DO AUTOMÓVEL

Como já contei em posts anteriores, já visitei diversas vezes a Alemanha, já que o país é sede de várias montadoras. Atividade para quem ama carros por lá não falta. Há desde a possibilidade de dirigir carros sem limite de velocidade em rodovias a uma imersão na história das fabricante Porsche, BMW, Mercedes-Benz, Audi e Volkswagen.

O pacote “Germany Tour”, da AMK, inclui visitas aos museus da Porsche e Mercedes-Benz (em Stuttgart) e da BMW (em Munique).


O programa inclui também um dia de experiência de direção em Nordschleife, o traçado original do circuito de Nurburgring.  São mais de 20 km de extensão.

 

VEJA TAMBÉM: DEZ ESTRADAS INCRÍVEIS PARA QUEM GOSTA DE DIRIGIR


 

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.