Meus amigos são ótimos colaboradores: sempre que viajam, enviam fotos de locais e curiosidades automotivas, especialmente para alimentar o perfil do blog no Instagram (@primeiraclasse_estadao). Uma colaboração recebida nesta terça-feira chamou muito a minha atenção.
O Fernando Macedo, amigo de infância, enviou a imagem de uma picape imensa, fotografada em um condomínio no Guarujá, litoral sul de São Paulo. “Que carro é este”?, ele perguntou.
Na hora, disse que achava que era uma versão muito tunada de alguma picape americana da Série F. Talvez, a F150. Mas parti para a pesquisa e, conversando com o pessoal aqui do Jornal, descobrimos que não era nada disso.
Trata-se de uma picape considerada quase brasileira, pois é assinada pela empresa Tropical Cabines, com sede em Marechal Cândido Rondon, no Paraná. Chamada de F-Maxx, ela traz sistemas e componentes de vários modelos da Ford. Inclusive de seus caminhões.
Entrei em contato com a Tropical Cabines para saber mais detalhes sobre o modelo. Fui informada de que o chassi está passando por uma mudança. Antes, era utilizado o do caminhão Ford Cargo 816. Há modelos a pronta entrega com essa configuração. Preço? R$ 500 mil.
A partir de agora, o chassi passará a ser do Ford Cargo 1723. Encomendas já estão sendo aceitas, com prazo de 90 dias para entrega, segundo a Tropical Cabines. O preço? Os mesmos R$ 500 mil.
Há também diversas partes da picape F250. Entre eles estão a caçamba, as portas e as lanternas. Na cabine, há espaço para oito pessoas. O comprimento total da picape é de 7,5 metros.
Quanto ao motor, trata-se do 5.9 a diesel original do Cargo, mas com potência ampliada de 150 cv para 230 cv.
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.