A picape Fiat Toro pode ser considerada o maior sucesso do mês de junho. O modelo não apenas conseguiu liderar todo o segmento de picapes. Ele também obteve sua melhor posição no ranking de vendas.
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Em junho, a picape Fiat Toro foi o quinto carro mais vendido do Brasil. Com isso, deixou todas as outras picapes do Brasil para trás, superando até a irmã menor Strada.
Além disso, a picape Fiat Toro, que tem preço inicial de R$ 102.990, deixou diversos carros pequenos e populares para trás.
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Para citar alguns, a Toro ficou à frente Argo, Gol, Polo, Kwid e Mobi. Desse grupo, o modelo que tem preço inicial mais alto, o Polo, custa R$ 50 mil.
Foi um feito e tanto para a picape Fiat Toro, que superou também outros dois modelos mais caros que costumam ficar no “top 10”. Em junho, o Compass (a partir de R$ 110 mil) foi o oitavo carro mais emplacado do País.
Já o Corolla (R$ 90.990 iniciais) foi o 13º veículo mais vendido em junho. Foi um dos poucos meses em que o sedã da Toyota ficou fora da lista dos dez mais emplacados.
Aliás, vale destacar que junho foi um excelente mês para os três carros produzidos em Goiana (PE). Além da picape Fiat Toro e do Compass, o Renegade também foi bem (com o 17º lugar do ranking e a liderança do segmento de SUVs compactos).
A Toro teve 5.500 emplacamentos em junho, o Compass somou 5.054 e o Renegade, 3.628.
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Méritos da picape Fiat Toro
O modelo foi uma das maiores sacadas da história da Fiat. A montadora se aproveitou de uma plataforma da Jeep, marca do mesmo grupo, para criar uma espécie de picape média urbana.
Isso porque, em pesquisas, ficou claro que muitos clientes de picapes médias usavam os modelos em grandes cidades. A picape Fiat Toro, no entanto, é um veículo que, embora feito em base de carro de passeio, também encara o trabalho pesado.
Ela tem boa capacidade de carga, sem contudo ser desconfortável como as médias convencionais, feitas com carroceria sobre chassi.
O preço também ficou competitivo ante o de outras picapes médias. A Toro é menor, mas, para o público que se propõe a atender, esse fator acabou não se mostrando importante.
O modelo é o típico carro que faria sucesso em qualquer marca. E, assim como o EcoSport impulsionou uma geração inteira de rivais, a Toro também já fez a concorrência se mexer: Hyundai, Chevrolet e Volkswagen preparam concorrentes para o modelo da Fiat.
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