Primeira Classe

Piscinas bacanas em hotéis da Europa

Em Roma, Sagres, Saint-Tropez, Palma de Mallorca, confira piscinas charmosas, bonitas e ambientadas em belas paisagens, ideais para relaxar, observar o pôr do sol, ler um livro ou mesmo ver e ser visto

Rafaela Borges

30 de ago, 2014 · 6 minutos de leitura.

Piscinas bacanas em hotéis da Europa
Crédito: Em Roma, Sagres, Saint-Tropez, Palma de Mallorca, confira piscinas charmosas, bonitas e ambientadas em belas paisagens, ideais para relaxar, observar o pôr do sol, ler um livro ou mesmo ver e ser visto

Seja em cidade praiana ou em uma capital cosmopolita, eu adoro desfrutar de uma bela piscina em minhas viagens durante o verão.

Depois de um dia de andanças pela ensolarada e quente Roma, por exemplo, é agradável relaxar em uma piscina, observando as paisagens da cidade ou desfrutando o sol, que entre julho e agosto, em algumas regiões europeias, só se põe depois das 21 horas.

Nas cidades do litoral e estações de veraneio, a oferta de piscinas em hotéis é vasta. Difícil é encontrar um estabelecimento que não as ofereça. Nas grandes capitais, por mais sofisticado que o hotel seja, é difícil encontrar um com uma agradável piscina a céu aberto.

Publicidade


Eu listei aqui as piscinas de hotéis mais legais das quais já pude desfrutar em minhas viagens à Europa.

1 – HOTEL BOSCOLO EXEDRA, ROMA


É muito bonita a longa e estreita piscina, localizada no último andar do hotel, rodeada por pedras e por mesas onde os hóspedes podem desfrutar de um drink enquanto observam o pôr do sol na deslumbrante Roma. O bem localizado hotel cinco-estrelas é um dos poucos na capital italiana a oferecer uma piscina a céu aberto. Das 16 horas em diante, após passeios pelo Coliseu, Vaticano e outras das diversas atrações turísticas romanas, a piscina é tomada pelos hóspedes. Um terraço, localizado em área posterior, tem confortáveis cadeiras e esteiras, onde é possível tomar sol, ler um livro ou simplesmente relaxar observando a paisagem da cidade.

 

2 – HOSPES MARICEL, PALMA DE MALLORCA


A piscina de borda infinita se confunde com o Mediterrâneo verde-esmeralda que banha a ilha espanhola de Mallorca. No hotel cinco-estrelas, o café da manhã é servido no pavimento superior ao da piscina, com vistas para ela e para o mar. É um clima que remete a filmes antigos ambientados em regiões mediterrâneas. A área de repouso ao redor da piscina é ampla, com esteiras confortáveis e música ambiente que convida a relaxar.

3 – MEMMO BALEEIRA, SAGRES


Este simpático hotel quatro-estrelas na pequena cidade da região de Algarve, em Portugal, tem preços bastante acessíveis e uma vista deslumbrante para o Atlântico Norte em uma versão cristalina, embora bem gelada. A piscina do hotel não tem nada de muito especial: o que vale mesmo é o ambiente, com sua maravilhosa vista para o Porto de Sagres. Acompanhar o pôr do sol ali é inesquecível.

4 – LA MAS BELLEVUE, SAINT-TROPEZ


Este quatro-estrelas não tem grande luxo. É correto, embora bastante caro, como tudo na estação de veraneio francesa durante o verão. Ele vale a pena pela piscina de borda infinita, de temperatura agradável, com vistas para a cidade e o mar no horizonte, além de uma vasta vegetação. Ideal para curtir pela manhã, ou após retornar de um clube de praia ou passeio de barco pela charmosa região.

5 – HOTEL W, BARCELONA


Esta aí uma grande cidade  que oferece ampla oferta de piscinas em seus hotéis. Justificável: Barcelona é uma cidade quente, banhada pelo mar e um dos destinos mais adorados pelos turistas. O Hotel W, um dos mais descolados da cidade, tem a mais badalada piscina. No período da tarde, música alta e hóspedes jovens e bastante animados dominam o ambiente.

6 – HOTEL ARTS, BARCELONA


O monumento do Porto Olímpico fica quase em cima da piscina daquele que é um dos mais bem localizados hotéis a beira mar de Barcelona. Integrante do grupo Ritz, o Hotel Arts fica ao lado dos bares e casas noturnos da região de Barceloneta. A piscina tem um esquema bem semelhante ao do Hotel W, mas é um pouco mais comportada, com música a volumes mais baixos e clima levemente mais familiar.

 


 

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.
Jornal do Carro
Oficina Mobilidade

Carros elétricos são mais seguros do que automóveis a combustão?

Alguns recursos podem reduzir o risco de incêndio e aumentar a estabilidade

26 de abr, 2024 · 2 minutos de leitura.

Uma pergunta recorrente quando se fala em carro elétrico é se ele é mais ou menos seguro que um veículo com motor a combustão. “Os dois modelos são bastante confiáveis”, diz Fábio Delatore, professor de Engenharia Elétrica da Fundação Educacional Inaciana (FEI). 

No entanto, há um aspecto que pesa a favor do automóvel com tecnologia elétrica. Segundo relatório da National Highway Traffic Safety Administration (ou Administração Nacional de Segurança Rodoviária), dos Estados Unidos, os veículos elétricos são 11 vezes menos propensos a pegar fogo do que os carros movidos a gasolina.

Dados coletados entre 2011 e 2020 mostram que, proporcionalmente, apenas 1,2% dos incêndios atingiram veículos elétricos. Isso acontece por vários motivos. Em primeiro lugar, porque não possuem tanque de combustível. As baterias de íon de lítio têm menos risco de pegar fogo.

Centro de gravidade

Segundo Delatore, os carros elétricos recebem uma série de reforços na estrutura para garantir maior segurança. Um exemplo são os dispositivos de proteção contra sobrecarga e curto-circuito das baterias, que cortam a energia imediatamente ao detectar uma avaria.

Além disso, as baterias são instaladas em uma área isolada, com sistema de ventilação, embaixo do carro. Assim, o centro de gravidade fica mais baixo, aumentando a estabilidade e diminuindo o risco de capotamento. 

E não é só isso. “Os elétricos apresentam respostas mais rápidas em comparação aos automóveis convencionais. Isso facilita o controle em situações de emergência”, diz Delatore.

Altamente tecnológicos, os veículos movidos a bateria também possuem uma série de itens de segurança presentes nos de motor a combustão. Veja os principais:

– Frenagem automática de emergência: recurso que detecta objetos na frente do carro e aplica os freios automaticamente para evitar colisão.

– Aviso de saída de faixa: detecta quando o carro está saindo da faixa involuntariamente e emite um alerta para o motorista.

– Controle de cruzeiro adaptativo: mantém o automóvel a uma distância segura do carro à frente e ajusta automaticamente a velocidade para evitar batidas.

– Monitoramento de ponto cego: pode detectar objetos nos pontos cegos do carro e emitir uma advertência para o condutor tomar cuidado.

– Visão noturna: melhora a visibilidade do motorista em condições de pouca iluminação nas vias.