Primeira Classe

Porsche 356, mas pode chamar de Marilyn Monroe

Mark Webber restaura um exemplar 1954 encontrado no sul da Alemanha

Rafaela Borges

12 de mar, 2015 · 2 minutos de leitura.

Porsche 356, mas pode chamar de Marilyn Monroe
Crédito: Mark Webber restaura um exemplar 1954 encontrado no sul da Alemanha

“Que corpo! É maravilhoso! Se Marilyn Monroe fosse uma máquina, definitivamente ela seria como o 356”, disse o piloto do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e ex-Fórmula 1 Mark Webber ao definir seu novo Porsche.

(Siga o blog no Instagram: @blogprimeiraclasse)


O modelo de 1954 foi totalmente restaurado pelo piloto, que o encontrou em péssimo estado de conservação. Após quase um ano de busca, o carro foi achado na região da Baviera, no sul da Alemanha.

Webber diz que adora ficar olhando para o carro, mas ainda não o dirigiu muito, embora pretenda fazer isso, em breve, com bastante frequência. O painel, com instrumentos redondos, é sua parte preferida do 356.


O carro, que foi apresentado por Webber ao público por meio de seu perfil no instagram (@aussiegrit), recentemente participou, junto com o piloto, de uma sessão de fotos no Porsche Museum, em Stuttgart.

Em tempo: Webber, que era piloto da Red Bull na Fórmula 1, desde o início de 2014 compete no WEC pela equipe Porsche.


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.