SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Primeira Classe

Porsche 356, mas pode chamar de Marilyn Monroe

Mark Webber restaura um exemplar 1954 encontrado no sul da Alemanha

Rafaela Borges

12 de mar, 2015 · 2 minutos de leitura.

Porsche 356, mas pode chamar de Marilyn Monroe
Crédito: Mark Webber restaura um exemplar 1954 encontrado no sul da Alemanha

“Que corpo! É maravilhoso! Se Marilyn Monroe fosse uma máquina, definitivamente ela seria como o 356”, disse o piloto do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e ex-Fórmula 1 Mark Webber ao definir seu novo Porsche.

(Siga o blog no Instagram: @blogprimeiraclasse)

Publicidade


O modelo de 1954 foi totalmente restaurado pelo piloto, que o encontrou em péssimo estado de conservação. Após quase um ano de busca, o carro foi achado na região da Baviera, no sul da Alemanha.

Webber diz que adora ficar olhando para o carro, mas ainda não o dirigiu muito, embora pretenda fazer isso, em breve, com bastante frequência. O painel, com instrumentos redondos, é sua parte preferida do 356.


O carro, que foi apresentado por Webber ao público por meio de seu perfil no instagram (@aussiegrit), recentemente participou, junto com o piloto, de uma sessão de fotos no Porsche Museum, em Stuttgart.

Em tempo: Webber, que era piloto da Red Bull na Fórmula 1, desde o início de 2014 compete no WEC pela equipe Porsche.


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.