SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Primeira Classe

Um Toyota para brigar com HR-V, Renegade e cia…

C-HR é uma das atrações da Toyota no Salão de Frankfurt

Rafaela Borges

23 de set, 2015 · 3 minutos de leitura.

Um Toyota para brigar com HR-V, Renegade e cia...
Crédito: C-HR é uma das atrações da Toyota no Salão de Frankfurt

(Fotos: Rafaela Borges/Estadão)

Quem disse que a Toyota iria ficar fora da briga mais quente do momento? No way! No Salão de Frankfurt (Alemanha), que termina neste domingo (27), uma das atrações da montadora foi a segunda versão do C-HR. O nome parece familiar a você?

(No Instagram: @blogprimeiraclasse)

Publicidade


Em primeiro lugar, o primeiro protótipo, mostrado há cerca de um ano no Salão de Paris, também tinha esse nome. Além disso o “HR” no final do Toyota é o mesmo conjunto de letras do nome daquele que será seu principal rival, o Honda HR-V.

Sim, pessoal: esse modelo aí das fotos é o que a Toyota preparou para concorrer com HR-V, Jeep Renegade e companhia. Apesar de ter sido mostrado como protótipo, este já é o visual do modelo definitivo. A versão final, com uma ou outra mudança quase imperceptível, deverá ser revelada no fim de outubro, no Salão de Tóquio.


O modelo traz a nova identidade visual da Toyota, mostrada no Mirai e adotada também no novo Prius, que foi revelado em Frankfurt. Ou seja: é cheio de pontas, em uma linha completamente futurista que pode não agradar a todos.

O resultado final é um veículo que tem a representação ideal do segmento crossover, que, essencialmente, não é um “jpinho/utilitário-esportivo”, e sim um carro que traz características de dois ou mais segmentos em sua carroceria. No C-HR, dá para ver utilitário, dá para ver hatch, até perua…

O modelo utiliza a nova base da Toyota, chamada de TGNA (Nova Plataforma Global da Toyota, em tradução para o português). O que isso significa? Bem, se é global, deverá ser usada em todo mundo. E este modelo faz todo sentido para o Brasil, principalmente por causa do fato de que, agora, o HR-V é o líder do segmento dos utilitários compactos. E a Toyota não vai deixar a Honda brilhar sozinha. Vai?


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.