Primeira Classe

Venda de carros: modelos que estão em baixa

O mercado vai crescer em agosto. Os carros dessa lista, não

Rafaela Borges

29 de ago, 2018 · 5 minutos de leitura.

Jeep Compass venda de carros" >
Jeep Compass
Crédito: Vendas devem recuar cerca de 10,5% (Foto: Rafael Arbex/Estadão)

Agosto deverá ser o melhor mês para a venda de carros no Brasil desde dezembro de 2015. Ainda assim, há modelos que estão em baixa.

CONHEÇA MEU PERFIL NO INSTAGRAM

Um flagra que vai fazer a cabeça dos fãs das Ferraris das antigas. Esta é a 456M, modelo 1998/1999. A máquina de quatro lugares foi produzida até 2003. Tem motor 5.5 V12 com cerca de 450 cv. Foi substituída pela 612 Scaglietti. Imagine só o ronco do motor dessa garota??? ??? #ferrari #oldschool #vintage #90s #italiancars #supercars #car #carro #instacar #instadaily #lifestyle #luxury #luxo #saopaulo #sp #brasil #brazil

Uma publicação compartilhada por Rafaela Borges (@rafaelatborges) em

Publicidade


 

Alguns devem perder posição no ranking de emplacamentos. Outros devem vender menos que em julho.

Dados sobre a venda de carros no Brasil apurados de 1º a 27 de agosto mostram quais são os modelos em pior situação. Aqui, estamos considerando apenas o grupo de veículos que figuram na lista dos 20 mais emplacados.


Como ainda faltam quatro dias para o fechamento do mês, diversos carros cujas vendas estão abaixo das de julho ainda devem conseguir superar o mês passado. Outros, porém, vão ficar pouco ou bastante abaixo, considerando as médias diárias que fizeram até agora.

Nesse grupo estão Ka, Gol, Kwid, Compass, Sandero, Etios e Toro.

Um dos que devem cair em relação ao mês passado é o terceiro colocado do ranking, Ford Ka. Aqui, no entanto, não dá para dizer que o modelo está em baixa. Em primeiro lugar, julho foi atípico, pois a marca fez promoções para queima de estoque da gama antiga.


Além disso, o novo Ka acabou de chegar, e agosto não será um mês cheio de vendas para ele. Teremos uma ideia melhor sobre o desempenho do carro no mês que vem (leia detalhes aqui).

 

VEJA TAMBÉM: 20 USADOS PARA COMPRAR DE OLHOS FECHADOS


 

Venda de carros: sucessos em queda

Depois de massacrar todos os SUVs do Brasil durante o primeiro semestre, o Compass vai ficar na vice-liderança da categoria pelo segundo mês seguido. O primeiro lugar deve ficar com o Creta novamente.

Na lista de venda de carros apurada até o dia 27, o Compass somou 4.177 emplacamentos. Se mantiver a média diária, deverá apresentar queda de cerca de 10,5% ante julho.


O Gol, que registrou 5.143 unidades vendidas até o dia 27, deve recuar quase 11%. A queda do Kwid será um pouco maior, de aproximadamente 12,4%. Para a Toro, a estimativa é de baixa de 8,5%.

Venda de carros: as maiores quedas

No grupo dos 20 mais emplacados, alguns modelos vão ter queda acentuada em agosto. Nesse “clube” estão Etios e Sandero.

No caso do carro da Renault, esse comportamento vem sendo observado durante todo o ano de 2018. Quando a marca consegue alavancar o Sandero no atacado, ele dispara. Quando isso não ocorre, ele despenca.


Em agosto, a queda estimada do modelo é de 28%. Até o dia 27, somou 2.669 unidades emplacadas.

Quando o assunto é venda de carro, a vida do Etios não anda boa. Com a chegada do Yaris, o veterano perdeu versões. E vem perdendo também muito espaço.

De 1º a 27 de agosto, teve apenas 1.188 unidades vendidas. Ante julho, deve recuar quase 24%. E julho já não havia sido um mês bom.


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.