Primeira Classe

Viaje à Alemanha para guiar Ferrari, Lambo, Porsche. Veja os pacotes…

Locadora de carros oferece diversos pacotes que incluem hotel, supercarros e outras atrações

Rafaela Borges

20 de ago, 2015 · 5 minutos de leitura.

Viaje à Alemanha para guiar Ferrari, Lambo, Porsche. Veja os pacotes...
Crédito: Locadora de carros oferece diversos pacotes que incluem hotel, supercarros e outras atrações

Toscana, na Itália (Fotos: Elite/Divulgação)

 

A brasileira Mobility fechou parceria com a europeia Elite, locadora especializada em carros de luxo, para ser sua central de reservas no Brasil. Por isso, está anunciando aqui um dos pacotes fechados oferecidos pela Elite. Trata-se de uma viagem de quatro dias à Áustria e Alemanha com direito a guiar carros de marcas emblemáticas, como Ferrari, Lamborghini e Porsche.

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(No Instagram: @blogprimeiraclasse)

Os pacotes partem de 3.640 euros (cerca de R$ 14.100), preço válido para duas pessoas – ou seja, 1.820 euros (R$ 7.050) por pessoa. O valor, que não inclui aéreo, vai aumentando conforme as opções do cliente.

Primeiro, a escolha é entre um navegador GPS ou um guia. Depois, vem o tipo de carro. São três categorias: “divertidos” (Audi TT, Audi A5 Cabriolet, BMW Série 3 e BMW Z4), “esportivos” (Porsche 911 e Mercedes-Benz E63 AMG, entre outros) ou “excepcionais” (Ferrari 458 Italia, Porsche 911 Turbo, Mercedes SLS AMG, etc).


Riviera Francesa

Em seguida, vem a escolha do hotel, que pode ser três, quatro ou cinco estrelas.

O pacote começa em Munique – a Lufthansa oferece voos diretos para a cidade alemã. De acordo com a Mobility, lá o hotel cinco-estrelas é o Rocco Forte The Charles.

Há pernoite também nas cidades austríacas de Telfs (Interalpen Hotel Tyrol) e Kitzbühel (Arosa Hotel). São cerca de mil quilômetros percorrendo, na Alemanha, rodovias sem limite de velocidade – na Áustria, a máxima é de 130 km/h.


O trecho escolhido inclui uma zona com diversos castelos, inclusive o Neuschwanstein, um dos mais famosos do mundo – por ter sido a inspiração do castelo da Cinderela, da Disney. Há visita também às regiões dos alpes alemães e austríacos.

Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha

O preço máximo do pacote (escolhendo hotéis cinco estrelas e carros excepcionais, além de guia)  é de 12.800 euros o casal – cerca de R$ 49,5 mil. O café da manhã está incluído independentemente da escolha.

Para reservar este pacote, o telefone da central de atendimento da Mobility é 4007 1177 ou 0800 016 0525. Dá para ver detalhes do pacote aqui.


Além deste pacote vendido pela Mobility, a Elite tem diversas outras opções de viagens de carro pela Europa, que podem ser conferidas por meio do site.

O tour pela Floresta Negra é de duas noites, partindo do Aeroporto de Zurique, na Suíça, com destino à região de Baden-Württemberg, onde fica a famosa floresta alemã. Neste pacote, uma das opções é alugar um esportivo elétrico, o Tesla S. Os preços partem de 1.940 euros por casal (cerca de R$ 7.500).

O cliente pode optar ainda por quatro noites entre Genebra e Monte Carlo (850 km e preço inicial de 4.440 euros) ou pela região da Toscana, na Itália, partindo e chegando a Florença. Riviera Francesa, Suíça e Paris são outras opções.


 

 

 


 

 

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Oficina Mobilidade

Carros elétricos são mais seguros do que automóveis a combustão?

Alguns recursos podem reduzir o risco de incêndio e aumentar a estabilidade

26 de abr, 2024 · 2 minutos de leitura.

Uma pergunta recorrente quando se fala em carro elétrico é se ele é mais ou menos seguro que um veículo com motor a combustão. “Os dois modelos são bastante confiáveis”, diz Fábio Delatore, professor de Engenharia Elétrica da Fundação Educacional Inaciana (FEI). 

No entanto, há um aspecto que pesa a favor do automóvel com tecnologia elétrica. Segundo relatório da National Highway Traffic Safety Administration (ou Administração Nacional de Segurança Rodoviária), dos Estados Unidos, os veículos elétricos são 11 vezes menos propensos a pegar fogo do que os carros movidos a gasolina.

Dados coletados entre 2011 e 2020 mostram que, proporcionalmente, apenas 1,2% dos incêndios atingiram veículos elétricos. Isso acontece por vários motivos. Em primeiro lugar, porque não possuem tanque de combustível. As baterias de íon de lítio têm menos risco de pegar fogo.

Centro de gravidade

Segundo Delatore, os carros elétricos recebem uma série de reforços na estrutura para garantir maior segurança. Um exemplo são os dispositivos de proteção contra sobrecarga e curto-circuito das baterias, que cortam a energia imediatamente ao detectar uma avaria.

Além disso, as baterias são instaladas em uma área isolada, com sistema de ventilação, embaixo do carro. Assim, o centro de gravidade fica mais baixo, aumentando a estabilidade e diminuindo o risco de capotamento. 

E não é só isso. “Os elétricos apresentam respostas mais rápidas em comparação aos automóveis convencionais. Isso facilita o controle em situações de emergência”, diz Delatore.

Altamente tecnológicos, os veículos movidos a bateria também possuem uma série de itens de segurança presentes nos de motor a combustão. Veja os principais:

– Frenagem automática de emergência: recurso que detecta objetos na frente do carro e aplica os freios automaticamente para evitar colisão.

– Aviso de saída de faixa: detecta quando o carro está saindo da faixa involuntariamente e emite um alerta para o motorista.

– Controle de cruzeiro adaptativo: mantém o automóvel a uma distância segura do carro à frente e ajusta automaticamente a velocidade para evitar batidas.

– Monitoramento de ponto cego: pode detectar objetos nos pontos cegos do carro e emitir uma advertência para o condutor tomar cuidado.

– Visão noturna: melhora a visibilidade do motorista em condições de pouca iluminação nas vias.