Jogador de futebol mais badalado do Brasil – e um dos mais famosos do mundo -, o brasileiro Neymar resolveu se aventurar no esporte a motor. A experiência como navegador – aquele que dá as coordenadas aos pilotos nos ralis – ocorreu no último sábado, em uma estrada da região de Barcelona, na Espanha.
(Siga o blog no Instagram: @blogprimeiraclasse)
No desafio de rali de velocidade, Neymar foi o co-piloto de Sébastien Ogier, estrela do Campeonato Mundial de Rally (WRC) – o francês venceu os campeonatos de 2013 e 2014.
E como o astro do Barcelona se saiu? Pode-se dizer que, como navegador de rali, Neymar é o melhor jogador de futebol do mundo. Em outras palavras: ele foi mal, muito mal. A ponto de dizer para o piloto virar à direita em uma curva para a esquerda.
Felizmente, Ogier e Neymar não estavam encarando uma competição para valer. A divertida ação era para a gravação de um vídeo da Red Bull, patrocinadora do piloto de rali e do jogador de futebol.
A Volkswagen também contribui para o vídeo, já que é também patrocinadora de ambos e fornecedora do carro de rali de Ogier, um Polo R WRC.
Em tempo: independentemente do desempenho de Neymar como navegador, o vídeo é muito divertido. Assista.
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.