Primeira Classe

Vídeo: Piquet, Lauda e Prost guiam F-1 clássicos na Áustria

Lendas pilotaram modelos com os quais venceram títulos

Rafaela Borges

22 de jun, 2015 · 3 minutos de leitura.

Vídeo: Piquet, Lauda e Prost guiam F-1 clássicos na Áustria
Crédito: Lendas pilotaram modelos com os quais venceram títulos

Foi na tarde de hoje, manhã no Brasil, no Autódromo Red Bull Ring, que já se chamou Osterreichring e depois A1 Ring, em Spielberg. Por lá, ocorreu o Grande Prêmio da Áustria, vencido por Nico Rosberg. Porém, mas interessante do que o um tanto enfadonha corrida foi o evento realizado antes.

(Siga o blog no Instagram: @blogprimeiraclasse)

Publicidade


Lendas da Fórmula 1 se reuniram, para delírio do público e até dos pilotos do grid atual, como Sebastian Vettel, que dá sua opinião no vídeo abaixo. Por lendas, entenda-se carros e homens.  Oito homens.

Bem, dos oito, apenas três deles são verdadeiras lendas do esporte: o tetracampeão Alain Prost e os tricampeões Nelson Piquet e Niki Lauda. Junto com eles, outros cinco ex-pilotos de F-1: Gehard Berger, Jean Alesi, Riccardo Patrese, Christian Danner e Pierluigi Martini.


Mas o que eles fizeram de tão especial. Os pilotos foram convidados a guiar, no circuito, carros clássicos da Fórmula 1.

Piquet pilotou o Brabham que lhe garantiu o título em 1983. Lauda se apresentou ao volante da McLaren com a qual venceu o campeonato de 1984. Prost também foi de McLaren, mas com o modelo de 1985. Foi neste monoposto que ele conquistou o primeiro de seus quatro títulos.

Berger foi de Ferrari, Alesi de Sauber, Patrese de Renault, Martini de Minardi e Danner de Zakspeed.


É o segundo ano consecutivo que este evento é realizado no Red Bull Ring. Palmas para a organização.

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.