Primeira Classe

Yaris Sedan supera o principal rival

Yaris Sedan liderou segmento de sedãs compactos premium em março

Rafaela Borges

06 de abr, 2019 · 4 minutos de leitura.

Toyota Yaris Sedan" >
Toyota Yaris Sedan
Crédito: Foto: Felipe Rau/Estadão

Enquanto o hatch não consegue se aproximar dos principais rivais, Polo e Argo, o Toyota Yaris Sedan dá sinais de que pode brilhar. Pela primeira vez, o três-volumes da Toyota superou seu maior rival no ranking de vendas.

No mês passado, o Yaris Sedan ficou à frente do Virtus no ranking de emplacamentos. O Volkswagen é o principal rival do Toyota porque ambos trazem propostas semelhantes: são sedãs compactos “premium”, apenas com versões bem equipadas e sem motor 1.0.

Além disso, ambos foram lançados no ano passado. Com as mesmas características e conceitos há o Fiat Cronos. Aqui, porém, consideramos o Virtus o principal rival de ambos, já que ele lidera seu segmento desde o lançamento (no primeiro trimestre de 2018).

Publicidade


 

Veja também: Bons carros usados por até R$ 50 mil

 


Yaris Sedan em março

No mês passado o modelo da Toyota, o último do novo trio a ser lançado (chegou pouco depois da metade do ano), teve 3.182 emplacamentos. Por uma unidade apenas, ele ficou fora da lista dos 20 mais vendidos do País – foi 21º.

LEIA TAMBÉM

Já no segmento de sedãs compactos “premium”, o Yaris Sedan foi líder. Segundo colocado, o Virtus somou 3.083 exemplares emplacados.


O Versa, com 2.115 unidades vendidas, foi terceiro, enquanto o quarto colocado, Cobalt, somou 1.403 emplacamentos. O Cronos ficou com o quinto lugar (1.333 vendas) e o City, com o sexto (1.286).

Sedãs compactos

Considerando todo o segmento de sedãs compactos, não apenas os premium, o Yaris Sedan foi o quarto mais emplacado. À frente deles ficaram apenas o Prisma e o Ka Sedan.

O modelo da Chevrolet somou 7.122 unidades comercializadas em março. Além de ter sido o quarto carro mais emplacado do País, não ficou muito distante do “pódio” do ranking geral.


 

Vídeo: Tudo o que você tem de saber sobre o Yaris Sedan


 

Isso porque o hatch Ka, terceiro colocado, teve 8.341 exemplares emplacados.

O segundo sedã compacto foi vendido foi o Logan, com 3.661 emplacamentos, ante os 3.319 do terceiro, Ka Sedan.


Também fazem parte do segmento modelos como HB20S, Voyage e Etios Sedan.

 

Veja também: Os carros mais vendidos em março de 2019


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.