Desde segunda-feira (15), a Estapar é a nova concessionária responsável pela Zona Azul em São Paulo. Dessa forma, a compra e ativação do Cartão Azul Digital (CAD) precisa ser exclusivamente feita dentro do aplicativo Estapar Zona Azul-SP e nos estabelecimentos comerciais credenciados. Entenda a seguir como transferir o saldo remanescente para o novo App e veja como utilizá-lo:
Tenho saldo de outros apps, como faço para transferi-los?
Caso o usuário possua algum saldo no antigo aplicativo do CAD, ele será transferido para o aplicativo da Estapar até o dia 28 de fevereiro. Para isso, a prefeitura, CET e empresas dos antigos aplicativos estão fazendo o processo de validação, para que o saldo esteja disponível aos usuários até o final deste mês.
Contudo, para fazer essa migração, o usuário precisa instalar o aplicativo Estapar Nova Zona Azul -SP. Então, até o dia 28/2, ele deve se cadastrar com o mesmo CPF/CNPJ utilizado no app anterior em que possuía o saldo. Disponível para Android e iOS, seu download é gratuito. Vale reiterar que leva até 48 horas para que o dinheiro migre para a nova conta.
Até que a migração deste saldo seja concluída, os usuários podem comprar novos CADs. Ele estará disponível tanto no aplicativo da Estapar Nova Zona Azul -SP, quanto nos estabelecimentos comerciais. É possível verificar os pontos de venda aqui.
Posso usar o aplicativo antigo ainda?
Vale pontuar que, desde 15 de fevereiro, o Estapar Nova Zona Azul é o único meio eletrônico para comprar e ativar os CADs. Ou seja, o antigo aplicativo de escolha do usuário não tem mais validade para a Zona Azul.
Antes da alteração, mais de 10 aplicativos tinham licença da Prefeitura para atuar como um meio compra e ativação do cartão digital.
Há situações, por exemplo, em que usuário possui algum dinheiro dentro do antigo aplicativo. Neste caso, a Estapar indica entrar em contato com a empresa responsável pelo App para conferir o que será feito com o dinheiro. A migração ocorreu apenas sobre o saldo do Cartão Azul Digital (CAD).
Estava ativando o CAD quando o veículo de monitoramento passou pela rua. Ganhei multa?
Os veículos de monitoramento não aplicam as infrações. Eles apenas acompanham a ativação do Cartão Azul Digital (CAD). Para isso, existe um sistema de inteligência que faz uma dupla verificação dentro de 15 minutos. Tempo hábil, portanto, para ativar o cartão digital.
Todavia, é importante frisar que quem não possui nenhum dos dois tipos de cartões eletrônicos, pode sofrer multa de R$ 53,20. O motorista ainda leva três pontos na carteira.
Além disso, o preço do estacionamento rotativo se mantém: R$ 5 por hora, com permanência máxima de duas a três horas, dependendo do local.
Para maiores informações, visite o site da Estapar por aqui.