Você está lendo...
Nova Zona Azul: entenda o que muda com o atual sistema que entrou em vigor em fevereiro
Legislação

Nova Zona Azul: entenda o que muda com o atual sistema que entrou em vigor em fevereiro

Prazo para transferência de créditos remanescentes vai até final de fevereiro. Saiba como migrá-los para o novo aplicativo da Estapar Zona Azul-SP

Emily Nery, para o Jornal do Carro

19 de fev, 2021 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Zona Azul ganha nova concessão
Zona Azul ganha nova concessão
Crédito:Felipe Rau/ Estadão

Desde segunda-feira (15), a Estapar é a nova concessionária responsável pela Zona Azul em São Paulo. Dessa forma, a compra e ativação do Cartão Azul Digital (CAD) precisa ser exclusivamente feita dentro do aplicativo Estapar Zona Azul-SP e nos estabelecimentos comerciais credenciados. Entenda a seguir como transferir o saldo remanescente para o novo App e veja como utilizá-lo:

Tenho saldo de outros apps, como faço para transferi-los?

Caso o usuário possua algum saldo no antigo aplicativo do CAD, ele será transferido para o aplicativo da Estapar até o dia 28 de fevereiro. Para isso, a prefeitura, CET e empresas dos antigos aplicativos estão fazendo o processo de validação, para que o saldo esteja disponível aos usuários até o final deste mês.

Contudo, para fazer essa migração, o usuário precisa instalar o aplicativo Estapar Nova Zona Azul -SP. Então, até o dia 28/2, ele deve se cadastrar com o mesmo CPF/CNPJ utilizado no app anterior em que possuía o saldo. Disponível para Android e iOS, seu download é gratuito. Vale reiterar que leva até 48 horas para que o dinheiro migre para a nova conta.

Publicidade


Até que a migração deste saldo seja concluída, os usuários podem comprar novos CADs. Ele estará disponível tanto no aplicativo da Estapar Nova Zona Azul -SP, quanto nos estabelecimentos comerciais. É possível verificar os pontos de venda aqui.

Novo aplicativo  Estapar Nova Zona Azul -SP
Prazo para transferência de créditos vale até dia 28 de fevereiro, contudo, é necessário que usuário faça cadastro no novo aplicativo Divulgação/Estapar

Posso usar o aplicativo antigo ainda?

Vale pontuar que, desde 15 de fevereiro, o Estapar Nova Zona Azul é o único meio eletrônico para comprar e ativar os CADs. Ou seja, o antigo aplicativo de escolha do usuário não tem mais validade para a Zona Azul.


Antes da alteração, mais de 10 aplicativos tinham licença da Prefeitura para atuar como um meio compra e ativação do cartão digital.

Há situações, por exemplo, em que usuário possui algum dinheiro dentro do antigo aplicativo. Neste caso, a Estapar indica entrar em contato com a empresa responsável pelo App para conferir o que será feito com o dinheiro. A migração ocorreu apenas sobre o saldo do Cartão Azul Digital (CAD).


Estava ativando o CAD quando o veículo de monitoramento passou pela rua. Ganhei multa?

Os veículos de monitoramento não aplicam as infrações. Eles apenas acompanham a ativação do Cartão Azul Digital (CAD). Para isso, existe um sistema de inteligência que faz uma dupla verificação dentro de 15 minutos. Tempo hábil, portanto, para ativar o cartão digital.

Todavia, é importante frisar que quem não possui nenhum dos dois tipos de cartões eletrônicos, pode sofrer multa de R$ 53,20. O motorista ainda leva três pontos na carteira.

Além disso, o preço do estacionamento rotativo se mantém: R$ 5 por hora, com permanência máxima de duas a três horas, dependendo do local.


Para maiores informações, visite o site da Estapar por aqui.



Deixe sua opinião