Você está lendo...
Geely cria nova marca sem concessionárias
Notícias

Geely cria nova marca sem concessionárias

Lynk & Co vai entregar carro diretamente na casa do comprador e usará componentes da Volvo

21 de out, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Geely cria nova marca sem concessionárias
Lynk & Co 01

O primeiro produto sueco da Geely, dona da Volvo, tem a pretensão de revolucionar a forma de interação entre as pessoas e os automóveis. Apesar de se parecer com um crossover convencional, o Lynk & Co 01 vai ser vendido pela internet e entregue diretamente na casa do comprador, como um telefone celular.

Assim, não haverá concessionárias nem nenhum intermediário entre a fábrica e os usuários. Na hora das revisões, a Lynk & Co retira o veículo com o proprietário e o devolve quando estiver pronto.

Publicidade


Ele é o primeiro fruto de um trabalho conjunto entre Geely e Volvo, e usará a nova plataforma modular CMA, da marca sueca, que também estará no Volvo XC40. Os motores também serão suecos, com um 1.5 de três cilindros e um 2.0 de quatro cilindros, ambos já em uso pela gama da Volvo.

Além da compra direta, a marca terá uma loja de aplicativos aberta que poderão monitorar e alterar parâmetros de funcionamento do carro diretamente pelo celular. Há previsão até para o compartilhamento de veículos, por meio de chaves virtuais que permitirão outras pessoas abrir e ligar as unidades compartilhadas.

O Lynk & Co vai ser lançado primeiro na China, já em 2017, aparecendo depois na Europa e nos Estados Unidos.



Deixe sua opinião