Você está lendo...
Land Rover vai restaurar dez Range Rover originais
Notícias

Land Rover vai restaurar dez Range Rover originais

Exemplares da primeira geração do modelo vão passar por processo de reforma na fábrica, com peças originais

03 de fev, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Land Rover vai restaurar dez Range Rover originais
Primeiro Range Rover restaurado é na cor Amarelo Banana

O Grupo Jaguar Land Rover pegou gosto pelas ações de manutenção e restauração após fundar sua divisão de carros antigos. Depois de promover reforma para levar ao estado original um Jaguar E-Type Fixed Head Coupe, a montadora anunciou que fará o mesmo com dez unidades da primeira geração do Range Rover.

O primeiro dos dez Range Rover, que é até hoje referência como linha mais luxuosa da Land Rover, já está pronto e será apresentado durante o Salão Retromobile, evento destinado a antigos que ocorrerá de 8 a 12 de fevereiro, em Paris, na França.

Publicidade


O serviço, que a marca batizou de “Reborn”, consiste em restaurar carros clássicos da Jaguar e da Land Rover de acordo com suas especificações originais. O processo é feito por mecânicos da fábrica. Após a restauração, os veículos são colocados à venda ou retornam às coleções de seus proprietários.

No caso do Range Rover, um dos pontos principais da restauração é garantir que o motor 3.5 V8 volte a entregar os 132 cv a 5.000 rpm e 25,5 mkgf a 2.500 rpm originais. O câmbio é o manual de quatro marchas e o diferencial central, blocante. As restaurações do Range Rover partem de 135 mil libras, que equivalem a cerca de R$ 530 mil.



Deixe sua opinião