Você está lendo...
Uber faz demanda por ambulância cair nos EUA
Notícias

Uber faz demanda por ambulância cair nos EUA

Americanos estão trocando o serviço de emergência por um carro privado da Uber para ir ao hospital

Redação

17 de dez, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Divulgação
Crédito:

A Uber tem causado uma queda na demanda por ambulância nos Estados Unidos. Como acionar o serviço de emergência tem um custo alto por lá, muitos americanos passaram a optar por pedir um carro privado do aplicativo para se deslocarem ao hospital quando necessário.

A informação foi divulgada pelo jornal The Mercury News a partir de um estudo realizado por David Slusky, professor de economia da Universidade do Kansas, e Leon Moskatel, médico do Hospital Scripps Mercy, em San Diego.

De acordo com os dados observados, houve uma redução de 7% nos chamados por ambulância entre 2013 e 2015 em 766 cidades do país que passaram a contar com os serviços da Uber. Os pesquisadores estimam que essa taxa alcançará entre 10% e 15% e se estabilizará.

Publicidade


Além do alto custo do serviço de emergência, o estudo cita outros motivos pelos quais as pessoas escolham chamar um carro da Uber em vez de uma ambulância. Há cidades, por exemplo, com pouca oferta de táxis e de transporte público. Com o aplicativo, passou-se a ter mais uma opção para ir ao hospital.

De acordo com o The Mercury, a Uber informou que fica contente que o serviço tem agradado, mas recomenda que as pessoas liguem para a emergência nesses casos.

 


VEJA TAMBÉM: CARROS QUE NUNCA SAEM DE LINHA

Deixe sua opinião