Primeira Classe

Carros de celebridades que ficaram famosos

Veja quais são os carros de celebridades que ganharam fama própria

Rafaela Borges

15 de dez, 2017 · 5 minutos de leitura.

Carros de celebridades que ficaram famosos" >
Carros de celebridades
Crédito: McLaren F1 de Rowan Atkinson não desvalorizou centavo por causa de batida sofrida em 2011 (Foto: McLaren)

Famosos que gostam - e têm - carrões existem aos montes. Afinal, a fama costuma vir acompanhada de dinheiro, o meio de adquirir um sonho de consumo. No entanto, alguns carros de celebridades são especiais: eles ficaram tão famosos quanto seus donos.

LEIA TAMBÉM

Em alguns casos, o brilho foi conquistado por motivos bons. É o caso de dois modelos da coleção de Jay Kay, da banda inglesa Jamiroquai. Sua Ferrari Enzo ficou imortalizada na música "Black Devil Car".

Publicidade


Já o Lamborghini Diablo brilhou no videoclipe da música "Cosmic Girl". E por falar em astros da música britânica, foram diversos os que deram fama ao Aston Martin DB5 - além, claro, do ator Sean Connery, nos filmes da franquia 007.

O DB5 era o mais famoso carro do guitarrista George Harrison, dos Beatles, um apaixonado por velocidade. Já o DB5 que pertenceu a Paul McCartney ficou famoso recentemente, ao ser leiloado.

Outro astro do rock que foi dono de um exemplar desse Aston é Mick Jagger, o líder dos Rolling Stones.


Ainda na linha "fama do bem", Neil Young transformou seu Lincoln Continental 1959 em um símbolo de seu ativismo ambiental. O modelo, rebatizado de LincVolt, visitou exposições por todo o mundo, ao lado de seu dono (veja detalhes na galeria abaixo).

O ator Eric Bana também "rebatizou" o Falcon Coupé que comprou ainda na adolescência. Todo modificado, o carro é chamado pelo australiano de "The Beast" (a fera).

Steven Tyler, do Aerosmith, deixou seu Venom GT, um dos carros mais caros do mundo, bastante famoso. Pouco tempo depois de comprá-lo, o vocalista decidiu revendê-lo em leilão, uma notícia que repercutiu bastante pelo mundo.


Jay Z, por sua vez, deixou o Maybach Exelero ainda mais famoso. Ele foi o único comprador desse exclusivo carro.

Já o polêmico Simon Cowell, jurado de diversos programas de TV, deixou um Bugatti Veyron famoso. Isso porque ele usa seu carro no dia a dia e, com ele, é frequentemente fotografado.

FAMA DO 'MAL'


Alguns carros, no entanto, ficaram famosos por motivos não tão nobres. Entre esses casos, o mais triste é o que envolve o ator James Dean. Fã de Porsche, ele teve alguns carros da marca.

O mais famoso foi o 550 Spyder, com o qual costumava ser fotografado. A fama definitiva do carro, porém, veio em 30 de dezembro de 1955.

Ao volante desse Porsche, Dean sofreu o acidente no qual perdeu a vida, aos 24 anos. O modelo emblemático tinha o número "130" pintado no capô e o apelido de "Little Bastard".


Já o McLaren F1 de Rowan Atkinson, o "Mr. Bean", ganhou fama quando, com ele, o ator sofreu um feio acidente. Atkinson decidiu vendeu o famoso carro em 2015, quatro anos após o incidente - e o McLaren não havia desvalorizado nem um centavo.

Já Jeremy Clarkson, o polêmico ex-apresentador do programa "Top Gear", da BBC, deu fama a seu Ford GT (a geração dos anos 2000) por um motivo pouco nobre. O astro frequentemente reclamava da enxurrada de defeitos do supercarro.

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.