Primeira Classe

Os carros dos astros do Rock in Rio

Veja o que os principais nomes do Rock in Rio têm, ou já tiveram, em suas garagens

Rafaela Borges

01 de out, 2017 · 7 minutos de leitura.

Venom GT astros do rock in rio" >
Astros do rock in rio
Crédito: Steven Tyler foi um dos felizes proprietários do Venom GT (Foto: Hennessey)

Tudo bem, sei que este post está um pouco atrasado. O Rock in Rio já terminou há uma semana. Mas quem foi, ou assistiu pela TV, ainda está com o festival bem vivo na cabeça. Que tal, então, saber quais carros fazem, ou já fizeram a cabeça dos principais astros do evento?

(No Instagram: @blogprimeiraclasse)

Se tem uma coisa de que as estrelas do rock e do pop gostam, essa coisa é carro. São vários os nomes da música conhecidos pela paixão por automóveis. Os mais notáveis são Jay Kay, do Jamiroquai, e os guitarristas George Harrison e Eric Clapton, que dispensam apresentações.

Publicidade


Aqui, no entanto, o foco é nos astros do Rock in Rio. E vamos fazer isso em ordem cronológica, começando pela primeira semana, a semana do “pop”.

“Headliner” nos dois primeiros dias, o Marroon 5 tem como líder Adam Levine. O vocalista da banda é conhecido por sua paixão dos carros. Já os colocou em evidência em alguns videoclipes, como o de “Sugar”.

Da coleção de Levine, o carro que mais chama a atenção é vintage. Frequentemente, ele é visto rodando com sua Ferrari 365 GTC. Trata-se de um modelo raríssimo, que teve somente 150 unidades produzidas de 1968 a 1970. Seu motor é um 4.4 V12.


Além disso, Levine já foi dono de um Bentley Continental GTC, também conversível. O carro foi vendido em 2015.

“Headliner” do primeiro domingo, Justin Timberlake é fã de carros da Audi. Já teve A1, Q7, TT RS e um R8 V10. O astro pop, portanto, já “trafegou” pela maior parte dos segmentos em que a Audi atua. Outros modelos da garagem de Timberlake são um Bentley Continental GTC e um Jeep Wrangler.

 


SEGUNDA SEMANA: OS ASTROS DO ROCK

A segunda semana começou em uma quinta-feira, que teve como “headliner” Aerosmith. O líder da banda americana, Steven Tyler, é um dos maiores fãs de carros no mundo da música.

Falou-se muito da paixão de Tyler por carros em 2012. Naquele ano, ele foi um dos cinco felizardos que conseguiram adquirir o modelo 2013 do então carro de rua mais rápido, o Venom GT.


Trata-se de um superesportivo de 1.250 cv. Posteriormente, a potência foi elevada a 1.451 cv.

Por ele, Tyler pagou US$ 1,1 milhão. Porém, praticando o desapego, o astro decidiu fazer uma boa ação em janeiro deste ano.

Ele vendeu seu Venom GT em um leilão, e reverteu a renda para a caridade. Pelo carros, foram pagos US$ 800 mil.


A segunda sexta-feira do Rock in Rio foi o dia do carisma de Jon Bon Jovi, que sacudiu a multidão na “Cidade do Rock” e mexeu com o coração de garotas de todas as idades. O belíssimo cinquentão gosta tanto de carros que até já os homenageou em uma música, “Fast Cars” – não a de Tracy Chapman.

Bon Jovi é um grande fã dos carros americanos. Em sua história, já possuiu diversos exemplares do Corvette, de todas as gerações. Sua garagem também já foi a “casa” de um Mustang Shelby e de um exclusivo Lincoln Premier 1957.

Para não ficar só nos modelos norte-americanos, Bon Jovi também já teve uma Ferrari.


O sábado foi um dia de apoteose na “Cidade do Rock”, ao reunir duas das maiores bandas da história. Primeiro, se apresentou o The Who. Seu guitarrista, Pete Townshend, é um grande fã de modelos da Ferrari.

Townshend já teve uma lendária Ferrari Daytona (apelido da 365 GTB) de 1969. O modelo, com motor V12, tem 352 cv. Ele também foi dono de uma 550 Maranello 1999, leiloada recentemente.

Para encerrar a noite de sábado no Rock in Rio, entrou no palco o Guns N’ Rose, com seu arsenal de hits históricos. Pode-se dizer que a banda, reunida novamente em 2016, hoje tem dois “front men” – o vocalista Axl Rose e o guitarrista Slash. Ambos têm histórias legais com carros.


Axl investiu na exclusividade e foi um dos sortudos a adquirir a máquina mais brutal da história da Porsche, o 918 Spyder. Já Slash foi proprietário de um ícone americano, um Corvette Stingray – que acabou leiloando junto com uma de suas guitarras.

 

VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS CAROS DO MUNDO


 

 

 


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.