Primeira Classe Rafaela Borges

Os carros dos astros do Rock in Rio

Veja o que os principais nomes do Rock in Rio têm, ou já tiveram, em suas garagens

Venom GT astros do rock in rio
Astros do rock in rio Steven Tyler foi um dos felizes proprietários do Venom GT (Foto: Hennessey)

Tudo bem, sei que este post está um pouco atrasado. O Rock in Rio já terminou há uma semana. Mas quem foi, ou assistiu pela TV, ainda está com o festival bem vivo na cabeça. Que tal, então, saber quais carros fazem, ou já fizeram a cabeça dos principais astros do evento?

(No Instagram: @blogprimeiraclasse)

Se tem uma coisa de que as estrelas do rock e do pop gostam, essa coisa é carro. São vários os nomes da música conhecidos pela paixão por automóveis. Os mais notáveis são Jay Kay, do Jamiroquai, e os guitarristas George Harrison e Eric Clapton, que dispensam apresentações.

Aqui, no entanto, o foco é nos astros do Rock in Rio. E vamos fazer isso em ordem cronológica, começando pela primeira semana, a semana do “pop”.

“Headliner” nos dois primeiros dias, o Marroon 5 tem como líder Adam Levine. O vocalista da banda é conhecido por sua paixão dos carros. Já os colocou em evidência em alguns videoclipes, como o de “Sugar”.

Da coleção de Levine, o carro que mais chama a atenção é vintage. Frequentemente, ele é visto rodando com sua Ferrari 365 GTC. Trata-se de um modelo raríssimo, que teve somente 150 unidades produzidas de 1968 a 1970. Seu motor é um 4.4 V12.

Além disso, Levine já foi dono de um Bentley Continental GTC, também conversível. O carro foi vendido em 2015.

“Headliner” do primeiro domingo, Justin Timberlake é fã de carros da Audi. Já teve A1, Q7, TT RS e um R8 V10. O astro pop, portanto, já “trafegou” pela maior parte dos segmentos em que a Audi atua. Outros modelos da garagem de Timberlake são um Bentley Continental GTC e um Jeep Wrangler.

 

SEGUNDA SEMANA: OS ASTROS DO ROCK

A segunda semana começou em uma quinta-feira, que teve como “headliner” Aerosmith. O líder da banda americana, Steven Tyler, é um dos maiores fãs de carros no mundo da música.

Falou-se muito da paixão de Tyler por carros em 2012. Naquele ano, ele foi um dos cinco felizardos que conseguiram adquirir o modelo 2013 do então carro de rua mais rápido, o Venom GT.

Trata-se de um superesportivo de 1.250 cv. Posteriormente, a potência foi elevada a 1.451 cv.

Por ele, Tyler pagou US$ 1,1 milhão. Porém, praticando o desapego, o astro decidiu fazer uma boa ação em janeiro deste ano.

Ele vendeu seu Venom GT em um leilão, e reverteu a renda para a caridade. Pelo carros, foram pagos US$ 800 mil.

A segunda sexta-feira do Rock in Rio foi o dia do carisma de Jon Bon Jovi, que sacudiu a multidão na “Cidade do Rock” e mexeu com o coração de garotas de todas as idades. O belíssimo cinquentão gosta tanto de carros que até já os homenageou em uma música, “Fast Cars” – não a de Tracy Chapman.

Bon Jovi é um grande fã dos carros americanos. Em sua história, já possuiu diversos exemplares do Corvette, de todas as gerações. Sua garagem também já foi a “casa” de um Mustang Shelby e de um exclusivo Lincoln Premier 1957.

Para não ficar só nos modelos norte-americanos, Bon Jovi também já teve uma Ferrari.

O sábado foi um dia de apoteose na “Cidade do Rock”, ao reunir duas das maiores bandas da história. Primeiro, se apresentou o The Who. Seu guitarrista, Pete Townshend, é um grande fã de modelos da Ferrari.

Townshend já teve uma lendária Ferrari Daytona (apelido da 365 GTB) de 1969. O modelo, com motor V12, tem 352 cv. Ele também foi dono de uma 550 Maranello 1999, leiloada recentemente.

Para encerrar a noite de sábado no Rock in Rio, entrou no palco o Guns N’ Rose, com seu arsenal de hits históricos. Pode-se dizer que a banda, reunida novamente em 2016, hoje tem dois “front men” – o vocalista Axl Rose e o guitarrista Slash. Ambos têm histórias legais com carros.

Axl investiu na exclusividade e foi um dos sortudos a adquirir a máquina mais brutal da história da Porsche, o 918 Spyder. Já Slash foi proprietário de um ícone americano, um Corvette Stingray – que acabou leiloando junto com uma de suas guitarras.

 

VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS CAROS DO MUNDO

 

 

 


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Mais artigos