Primeira Classe

Carros que estão ‘bombando’ em vendas

Maio está sendo um mês excelente para modelos como o SUV Compass, que escalou o ranking de vendas e obteve suas melhor posição desde que foi lançado

Rafaela Borges

17 de mai, 2018 · 6 minutos de leitura.

SUV Compass" >
SUV Compass
Crédito: Modelo da Jeep foi o sétimo mais emplacado na primeira quinzena de maio (Foto: Rafael Arbex/Estadão)

O mês de maio está sendo excelente para alguns modelos, que escalaram o ranking de vendas na primeira quinzena. Nesse grupo, o destaque é o SUV Compass, que obteve sua melhor posição histórica na lista dos mais vendidos.

SAIBA MAIS

 

Publicidade


Também estão se escalando o ranking o Jeep Renegade e o Volkswagen Gol. Todos têm, no resultado parcial, resultados bem melhores que os obtidos em abril.

É preciso ressaltar, no entanto, que SUV Compass, Jeep Renegade e Volkswagen Gol são carros que têm fortes vendas no atacado. No caso do utilitário menor e do hatch, essa modalidade representou mais de 50% de seus emplacamentos no mês passado.

No caso do SUV Compass, essa relação é mais equilibrada. O varejo costuma ter um pouco de vantagem sobre o atacado nas vendas do carro. Ainda assim, as vendas diretas são muito representativas.


O que isso significa? Que esse desempenho forte no começo do mês pode ser resultado de uma grande venda no atacado. Se for este o caso, a tendência é que os modelos percam fôlego na segunda metade de maio.

Ainda assim, por ora, dá para dizer que eles estão “sambando na cara” da concorrência.

 


VEJA TAMBÉM: OS 20 CARROS MAIS VENDIDOS NA PRIMEIRA QUINZENA DE MAIO

 

Vendas do SUV Compass

De 1º a 15 de maio, o SUV Compass foi o sétimo carro mais vendido do Brasil. Esta foi a melhor posição do Jeep desde seu lançamento, em novembro de 2016.


Para chegar a essa posição, pela primeira vez o SUV Compass deixou para trás outro modelo de maior valor agregado que frequenta o “top 10”. Trata-se do sedã Corolla.

Além disso, vendeu mais que alguns compactos campeões de bilheteria, a exemplo do Chevrolet Prisma e do Renault Kwid.

A boa colocação é um mérito e tanto. Afinal, estamos falando de um carro que tem preço inicial de R$ 109.990.


Na primeira quinzena de maio, o SUV Compass somou 2.687 unidades emplacadas (veja ranking do período na galeria acima). Se conseguir manter a média diária, ao fim do mês chegará próximo aos 5.500 emplacamentos.

Volkswagen Gol e Jeep Renegade

O Gol, que amargou um não muito bom décimo lugar no ranking de abril, “ressuscitou” na primeira quinzena de maio. Deixando o “irmão” Polo para trás, o hatch VW foi nada menos que o quarto carro mais emplacado do País.

À frente dele, ficaram apenas três campeões de bilheteria que são praticamente impossíveis de bater. Esses modelos são o Chevrolet Onix, o Hyundai HB20 e o Ford Ka (leia mais detalhes aqui).


Na primeira quinzena de maio, o Gol somou 2.975 emplacamentos. Já o Renegade teve 2.503 unidades vendidas.

O número coloca o Jeep, pelo segundo mês seguido, na liderança do segmento de SUVs compactos – entre os utilitários de todos os tamanhos, o primeiro colocado é o Compass.

No ranking geral de vendas, o Renegade também ocupou uma posição com a qual não está habituada. Foi o 11º carro mais emplacado do Brasil na primeira quinzena (saiba mais sobre esse assunto aqui).


O Volkswagen Polo também ganhou posições, mas não tantas. Foi de sétimo em abril para quinto na primeira quinzena de maio.

No acumulado do ano, porém, ele está ainda mais bem posicionado: é o quarto carro mais vendido do País – após um desempenho muito forte nos dois primeiros meses do ano.

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.