Com o lançamento das versões híbridas plug-in do Renegade e do Compass no Salão Automóvel de Genebra de 2019, a Jeep deu um passo importante para o futuro. O compacto combina um novo motor a gasolina turboalimentado de 1.3 litros com um elétrico. Gerando um total que varia de 187 a 237 cv.
Com a bateria totalmente carregada, o Renegade pode rodar até 50 km só na energia elétrica a até 130 km/h. Com o sistema todo funcionando, ele leva aproximadamente 7 segundos para atingir 100 km/h.
Já o Compass híbrido plug-in tem 237 cv de potência combinada. O médio ainda está em fase de homologação, diferentemente do Renegade. Mas espera-se que tenha um desempenho de emissão de poluentes muito semelhante ao de seu irmão menor. Com emissão 50 g/km de CO2.
Versão híbrida é melhor no off-road
Além de torná-los mais amigáveis ao meio ambiente, a Jeep informa que o powertrain híbrido plug-in melhora as capacidades off-road dos carros. De acordo com a montadora, isso é devido ao torque extra oferecido pelo motor elétrico traseiro. Que pode ser ajustado com precisão durante as acelerações para que a tração no eixo traseiro seja melhorada.
Além disso, o sistema eAWD (tração elétrica nas quatro rodas) permite que os dois eixos trabalhem independentemente uns dos outros, o que o torna mais eficiente do que um sistema mecânico tradicional.