Golf e Passat 2003 têm defeito no gerador de gás em air bags do lado do condutor produzidos pela TRW
Por
Redação
02 de abr, 2019 ·
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A Volkswagen do Brasil convocou os proprietários dos modelos Golf e Passat ano e modelo 2003, produzidos entre julho e dezembro de 2002, por um defeito no gerador de gás do air bag do motorista.
Segundo o comunicado, uma falha no processo de montagem do gerador de gás do air bag ocorreu ainda no fornecedor, a fabricante TRW. Em caso de colisão frontal, o componente pode não funcionar corretamente, incorrendo em risco de danos físicos ao motorista e demais ocupantes do veículo.
Para solucionar o problema, a Volkswagen irá substituir o air bag do motorista em todas as unidades atingidas. Para agendamento e outras informações, a Volkswagen coloca à disposição dos clientes o telefone 0800 019 8866 e o site da marca.
A versão de topo do HB20 é bem equipadinha, com ar-condicionado automático, central multimídia e bancos de couro. O motor é um valente 1.6 de 128 cv acoplado a um câmbio automático de seis marchas.
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PEUGEOT 208 1.2 ACTIVE 17/18 - R$ 38 MIL
O 208 com motor 1.2 pode não ser um arroubo de desempenho, mas é muito econômico e gostoso de dirigir na cidade. Além disso, o hatch é estiloso, confortável e bem acabado.
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CHEVROLET PRISMA LTZ 1.4 AT 14/15 - R$ 40 MIL
O Prisma é o sedã compacto mais vendido do País. Unidades mais antigas, mas da versão de topo com câmbio automático, já podem ser encontradas abaixo dos R$ 40 mil. Vale pesquisar os menos rodados e com histórico de manutenção em dia.
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VOLKSWAGEN JETTA 2.0 11/11 - R$ 38 MIL
Quem quiser rodar de sedã médio já consegue comprar um Jetta 2011 por menos de R$ 40 mil. O motor 2.0 é antigo, mas é valente e consegue dar desempenho satisfatório ao modelo. O espaço interno é amplo e o porta-malas é cavernoso, com mais de 500 litros.
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FORD FIESTA TITANIUM MANUAL 13/14 - R$ 38 MIL
O pulo do gato é evitar as versões com câmbio automatizado Powershift e procurar um modelo manual mesmo. A versão Titanium é a de topo do Fiesta e o hatch tem itens importantes, como sete air bags, ar-condicionado automático e bancos de couro.
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HONDA FIT LX 15/15 - R$ 40 MIL
Com R$ 40 mil já é possível levar um Fit da geração atual. A versão é a de entrada, bem pelada, e tem só o básico. Mas o Fit é espaçoso, prático, econômico e barato de manter.
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CHEVROLET ONIX LTZ AT 14/15 - R$ 39 MIL
A versão de topo do Onix é uma compra certa. O modelo é confiável, bem equipado e tem uma desejada transmissão automática. A central multimídia ainda é a primeira versão do MyLink, mas quebra o galho.
8/10
VOLKSWAGEN FOX HIGHLINE 1.6 15/15 - R$ 38 MIL
A versão de topo do Fox é pra lá de bem equipada, tem o mesmo motor 1.6 de 120 cv usado no Polo atual e com um pouco de pesquisa dá até pra encontrar unidades com teto solar elétrico.
9/10
CHEVROLET SONIC SEDAN 13/14 - R$ 38 MIL
Quase ninguém lembra do Sonic, já que o modelo ficou pouco tempo em mercado e não era dos mais populares. O sedã é espaçoso e gostoso de dirigir. O motor 1.6 de 120 cv dá conta do recado e o câmbio automático ajuda no dia a dia. Bom para quem quer sair da mesmisse.
10/10
TOYOTA ETIOS X 1.3 17/18 - R$ 39 MIL
Com R$ 40 mil até dá para levar modelos mais antigos de versões mais equipadas. Mas os 17/18 já são reestilizados e ganharam o bom painel digital. Todos também têm câmbio manual de seis marchas, ante as cinco do modelo mais antigo.