Você está lendo...
Bugatti deve lançar crossover de 1.000 cv
Notícias

Bugatti deve lançar crossover de 1.000 cv

Bugatti trabalha em misto de utilitário-esportivo e cupê

Redação

06 de abr, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Crossover da Bugatti
Bugatti
Crédito:Crossover deverá ter apenas duas portas (Foto: Pierre Albouy/Reuters)
Crossover da Bugatti

Nem a Bugatti vai conseguir fugir da onda de SUVs e crossovers. Depois de Porsche, Jaguar, Bentley, Rolls-Royce, Lamborghini e o já anunciado modelo da Ferrari, a fabricante francesa de superesportivos também deverá ter representante no segmento.

O modelo não será um SUV tradicional, no entanto, de acordo com a revista britânica Car. A ideia é fazer um crossover, com misto de linhas de utilitário e cupê.

Algo como BMW X4 e Mercedes-Benz GLC Coupé. Também é assim o Urus, da Lamborghini, que assim como a Bugatti faz parte do Grupo Volkswagen. E a Porsche, outra empresa do conglomerado, acaba de apresentar o Cayenne Coupé.

Publicidade


Peculiaridade do Bugatti

No entanto, também de acordo com a revista Car, o Bugatti terá algo exclusivo: apenas duas portas. Isso reforçará a sua imagem de crossover superesportivo.

Além disso, será menor que o Lamborghini Urus, conforme a mesma publicação.

O modelo deverá usar o mesmo motor do Urus, um 4.0 V8 turbo. Porém, no SUV da Lamborghini ele gera 641 cv. Para o crossover da Bugatti, a expectativa é de entrega de 1.000 cv.


LEIA TAMBÉM

Para permitir a entrega de toda essa potência, além do motor a combustão o modelo da marca de alta performance deverá usar um motor elétrico.

Outra informação da reportagem da Car é sobre o peso do crossover. Ele deverá ser muito mais leve que o Urus, que pesa 2.200 kg.


Produção

O projeto do crossover da Bugatti, segundo a Car, espera a aprovação de executivos do Grupo Volkswagen. Se o trâmite correr como o esperado, a expectativa é de que seja lançado em 2023.

Recentemente, o chefe da Bugatti, Stephan Winkelmann, disse que a fábrica da montadora em Molsheim (França) precisará de adaptações para produzir um modelo mais alto.

A expectativa é de produção anual de 800 exemplares do crossover esportivo. Para a marca francesa, é um número alto. O Chiron, por exemplo, é um carro limitado a apenas 500 unidades totais.


Além do crossover, a montadora deverá lançar um sedã esportivo, que está sendo chamado de Royale pela imprensa europeia.

Vídeo: Novo Porsche Cayenne em detalhes


Deixe sua opinião