O ditado popular que diz que “errar é humano, insistir no erro é burrice”. Se é verdade ou não, ele se encaixa para um garoto de oito anos na Alemanha. Em menos de uma semana, ele roubou o Volkswagen Golf da mãe duas vezes e entrou em uma Autobahn, as auto estradas alemãs.
A emoção foi maior na segunda vez. Se na primeira ele chegou a 140 km/h, agora ele foi a 180 km/h, segundo a polícia de Dortmund. Na segunda, a sorte não esteve ao lado dele. Além de ser pego pela polícia novamente, ele ainda bateu o carro da mãe com estragos consideráveis.
Os policiais o encontraram em uma parada de acostamento, onde acertou uma carreta que estava estacionado. Por sorte ninguém se feriu. “Semáforo vermelho e leis de trânsito pareciam não importar ao motorista”, disse a polícia em um comunicado divulgado pela publicação Deutsche Welle (DW).
A primeira fuga na Autobahn foi mais “tranquila”
No início da madrugada a mãe acionou a polícia porque deu falta do filho e do carro. Segundo ele, quando foi pego, disse que só queria “dirigir um pouco”. Ele só parou com sua jornada na primeira vez, quando chegou a atingir 140 km/h, porque passou mal e estacionou no acostamento.
Com uma “vasta experiência” anterior em karts e carrinhos de bate-bate, além de guiar carros família em propriedades fechadas, agora ele não se safou apenas com um puxão de orelha da polícia e da mãe. Terá que passar por aconselhamento juvenil com psicólogos.
- Detran começa a identificar CNH de ‘recebedores de multas’
- Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
INFRAÇÕES QUE FAZEM VOCÊ PERDER A CNH NA HORA: