A Audi Sport quer alavancar suas vendas nos próximos anos e tem estratégias bem definidas para isso. A primeira é acelerar o desenvolvimento das versões esportivas dos modelos “de rua” da Audi para cerca de seis meses, um terço do tempo atual. O segundo plano é eletrificar sua gama. Tudo para elevar as vendas do patamar de 30 mil unidades anuais de 2018 para 60 mil estimados em 2023.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A gama passou por uma ampla renovação em 2019, com novas gerações de RS4, RS6 e RS7, além do RS Q3. Os RS Q3 Sportback e RS Q8 também serão novidades completas na linha de esportivos.
Pela primeira vez, um Audi RS tem sistema semi-híbrido de 48V, como nos novos RS6 e RS7. E a empresa já confirmou que mais modelos terão motorizações eletrificadas. Aliás, o um dos diretores da Audi Sport, Oliver Hoffmann, confirmou que a próxima geração do RS4 deverá ter motor híbrido plug-in. O modelo deve chegar na próxima década após uma reestilização do carro atual.
Audi Sport atualizará R8
O esportivo R8 também deverá passar por uma revolução e ser eletrificado. A Audi Sport, no entanto, ainda não definiu se o próximo R8 será híbrido ou totalmente elétrico. Caso o modelo seja movido apenas pela eletricidade, será o segundo Audi esportivo elétrico, depois do E-tron GT previsto para 2020.
Até mesmo um RS1 pode estar nos planos da marca. Segundo Hoffmann, “todos os modelos são considerados opções viáveis”.