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Toyota Hilux SRX deixa de ser fabricada, deixando SRX Plus no lugar
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Toyota Hilux SRX deixa de ser fabricada, deixando SRX Plus no lugar

Versão SRX da Hilux deixa a linha por "estratégia comercial" da Toyota, criando abismo entre opção SRV e SRX Plus, mais cara

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

04 de mai, 2024 · 5 minutos de leitura.

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Toyota Hilux SRX sai de linha deixando SRX Plus como substituta
Crédito:Rodrigo Tavares/Estadão

A Toyota Hilux perdeu a versão SRX, última opção “civil” antes das preparadas de fábrica SRX Plus e GR-Sport. Segundo a Toyota, a decisão para remoção da versão é parte de uma estratégia comercial, mas não detalhou o motivo por trás da substituição. Entretanto, acredita-se que a nova versão, que o Jornal do Carro foi conhecer em seu lançamento, tenha ofuscado a opção menos robusta da picape.

Assim, a Hilux cria um grande espaço entre a versão SRV, agora última antes das topos de linha, e a SRX Plus. A “civil” SRV custa R$289.990, enquanto a SRX Plus custa R$ 324.490. Isso significa uma diferença de R$ 44.900 entre as duas versões, por exemplo. Acima delas está a GR-Sport, no topo entre as Hilux, por R$ 372.890.



Rodrigo Tavares/Especial para o Jornal do Carro
Para-lamas alargados, aerofólio emprestado da GR-Sport e freios a disco na traseira diferenciam versão SRX Plus (Rodrigo Tavares/Especial para o Jornal do Carro)

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Anteriormente, a Hilux SRX ajudava a diminuir a distância entre as versões, custando R$ 10.400 a menos que a SRX Plus, e R$ 34.500 a mais que a SRV, que agora a substitui como última opção antes das Hilux “mexidas”. A SRX Plus se diferencia da SRX normal pelas alterações na suspensão e também no visual, com carroceria ligeiramente mais esportiva e alargada.

A SRX Plus tem eixos alargados em 140 mm na dianteira e 155 mm na traseira, e amortecedores de tubo duplo, com 3 mm a mais de diâmetro. Os amortecedores traseiros foram reposicionados para fora do chassi, e a SRX Plus é 20 mm mais alta que a SRX normal, resultando em um ângulo de ataque 1 grau maior. Algumas dessas modificações já apareceram na GR-Sport, por exemplo.

Motor da Toyota Hilux SRX Plus permanece o 2.8 turbodiesel

Toyota/Divulgação
Toyota/Divulgação

Por dentro, a central multimídia tem 9 polegadas, sensível ao toque e com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, sem fio. Sob o capô, no entanto, está o 2.8 16V turbodiesel de 204 cv de potência e torque de 50,9 mkgf, que trabalha com a transmissão automática de seis marchas. Há também o bloqueio do diferencial traseiro.

Dentre os itens de série, estão os freios a disco nas quatro rodas (diferente da Conquest, que tinha tambor atrás), assistentes de subida e descida, sete airbags, e o sistema Toyota Safety Sense, com sistema de pré-colisão frontal com frenagem de emergência. Além disso, há também alerta de mudança de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.

Rodrigo Tavares/Especial para o Jornal do Carro
Tela multimídia de 9 polegadas, bons materiais e som JBL são atributos da interna (Rodrigo Tavares/Especial para o Jornal do Carro)

Assim, a picape vem com cinco anos de garantia, sem limite de quilometragem (sob uso particular), ou 100 mil km (sob uso comercial), o que ocorrer primeiro. Por fim, o modelo tem seis opções de cores. São elas: Cinza Granito, Prata Névoa, Preto Atitude, Branco Polar, Vermelho Volcano e Branco Lunar.

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Toyota Hilux SRX Plus une luxo com esportividade da GR-Sport e custa menos


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