A BMW finalmente vai instalar Android Auto na central multimídia de seus carros. A novidade vai chegar aos carros da marca em julho de 2020 já em sua forma mais recente, sem a necessidade de conexão por fio entre o celular e o carro.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Como em carros de várias outras marcas, os usuários poderão espelhar o conteúdos de aplicativos de mapas, música, GPS e aplicativos de mensagem na central de seus BMW. Os modelos alemães também vão replicar notificações desses aplicativos no cluster de instrumentos e no head-up display.
A própria marca admitiu que a ausência do Android Auto era criticada por muitos compradores. Até então, a BMW só oferecia compatibilidade com o CarPlay, da Apple. Segundo o vice-presidente Senior de Gerência de Produto da marca, Peter Henrich, “os compradores apontaram a necessidade de ter Android Auto em seus BMW para exibir com segurança o conteúdo de aplicativos”.
A BMw vai mostrar os primeiros carros com Android Auto na Consumer Eletronics Show em janeiro. A partir de julho, compradores de 20 países terão o sistema, que será expandido gradualmente.
CarPlay
E mesmo com o CarPlay, a BMw não se livrava de críticas. Isso porque a marca não só cobrava pela instalação como uma mensalidade pelo uso do sistema da Apple. No entanto, após muita insistência dos compradores, a marca desistiu de cobrar US$ 80 (cerca de R$ 350) anuais.
A marca justificava o custo por uma necessidade de equipamento especial para parear os iPhones ao sistema de seus carros. No entanto, a Toyota oferece quatro anos de CarPlay grátis para os compradores do novo Supra, que usa o mesmo sistema dos BMW.