O aeroporto de Bolonha, na Itália, recebeu mais uma viatura para ajudar a guiar os aviões da pista para os portões de embarque e vice-e-versa. O carro em questão, passa longe do que seria esperado para um veículo de serviço. O aeroporto vai usar nada menos que um Lamboghini Huracán de tração traseira para o serviço.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O Huracán é o sexto superesportivo da marca a rodar pelas pistas do aeroporto Guglielmo Marconi desde 2016. A pintura especial foi criada pelo Lamborghini Centro Stile e traz as cores usadas pelos carros que normalmente fazem esse serviço no aeroporto. O Huracán foi pintado de laranja e tem inserções de verde e branco, bem como a bandeira da Itália nas laterais.
Ainda há um giroscópio e luzes no teto, rádio para comunicação direta com a torre de controle e adesivos “Follow me” no teto e laterais.
Para o uso em serviço, nenhuma mudança foi feita no V10 de 5,2 litros de aspiração natural. Todos os 580 cv originais estão à disposição, bem como a transmissão de dupla embreagem e sete marchas. Segundo a marca, o conjunto leva o esportivo de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.
Carro de serviço
No entanto, dificilmente o Huracán do aeroporto usará toda essa potência. O uso do carro é restrito ao acompanhamento e guia de aeronaves. Com isos, o trânsito será sempre em baixa velocidade. Em geral, o serviço pode ser feito por caminhonetes diesel ou hatches de entrada, comuns nos aerportos europeus.