O videogame é uma ótima opção para dirigir sem sair de casa. Para a maioria das pessoas, apreciar a paisagem pela janela do carro é suficiente para relaxar. Mas há quem busque nas acelerações fortes em pistas um remédio para descarregar o estresse. É aí que entram os consoles de videogame e o celular.
Receba no seu e-mail as principais notícias do dia sobre o coronavírus
Uma das sugestões é Forza Horizon 4, do Xbox One. O jogo é bem avaliado por nove entre cada dez gamers. Entre seus trunfos está o fato de haver um mapa aberto de um fictício Reino Unido e uma variedade imensa de carros.
CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
E o mapa vai aumentar. O jogo ganhará atualização em breve, com seis novos carros. São eles: Ferrari Portofino de 2018, Porsche 911 Carrera de 1995, Mercedes-AMG E 63 S de 2018, Toyota Supra Mark 3 de 1992 e os Formula Drift 599 GTB Fiorano e Corvette 777.
Fique famoso no videogame
Nesse videogame, você começa como um desconhecido. Conforme for vencendo as provas, via ficando famoso e ganhando dinheiro para comprar novos carros.
Nas etapas há provas diferentes em que o jogador desafia outros tipos de veículos. Há trens e barcos, por exemplo. E também participação como dublê, em que o jogador se arrisca em manobras radicais.
Outra opção que acaba de chegar é o Need For Speed: Heat. O jogo é para PlayStation 4 e Xbox One. O videogame foi lançado em novembro do ano passado. O jogador encarna um piloto de corridas de rua que tenta a sorte na ensolarada Palm City. Trata-se de uma versão digital da cidade de Miami, nos EUA.
Heat evoluiu
Heat pode, à primeira vista, soar repetitivo. Principalmente em relação aos títulos anteriores, como Payback e Need For Speed, de 2015. As ferramentas de modificação dos carros, melhorias mecânicas e visuais são bem parecidas.
No entanto, não há como negar a evolução dos gráficos. O videogame recebeu boas atualizações também na jogabilidade.
Rival histórico de plataforma do Forza, para o Xbox, Gran Turismo, agora há a versão Sport, para PS4. O jogo chegou em 2017 e tem como pontos fortes as perfeitas versões digitalizadas de pistas. É o caso de Wellow Springs (EUA) e Nurburgring (Alemanha), assim como o trajeto urbano de Tóquio.
Gran Turismo é lindo
E versões de competição de superesportivos de rua. Há Audi R8 LM, Mustang Shelby GT 350, Aston Martin V12, Chevrolet Corvette C7 e Mercedes-Benz AMG GT, entre outros.
Em fevereiro o Gran Turismo Sport recebeu atualização. Isso inclui três carros novos, como o Aston Martin DBR9 GT1, vencedor do FIA GT1. Os outros são o simpático Fiat 500 1.2 8V Lounge e o Nissan 180SX Type X. O jogo é lindo.
Para os, digamos, profissionais, há o simulador Assetto Corsa. No mundo dos jogos de corrida há vários difíceis, alguns muito difíceis e uns quase impossíveis de vencer. E há o Assetto Corsa.
Carro de F-1 foi vendido por R$ 31 milhões
O jogo foi criado pela italiana Kunos Simulazioni. São 18 circuitos, sendo 15 de pistas reais e três inventadas. Do primeiro grupo estão Silverstone (Inglaterra), Laguna Seca (EUA), Monza (Itália), Nürburgring e Spa-Francorchamps (Bélgica).
Dá para correr com as Farrari 312T da temporada de 1975 da Fórmula 1 que foram pilotadas por Niki Lauda e Clay Regazzoni. Um exemplar de verdade foi leiloado no passado pelo equivalente e R$ 31 milhões.