Você está lendo...
Esportivo BMW M3 terá versão perua pela primeira vez
Notícias

Esportivo BMW M3 terá versão perua pela primeira vez

Nova geração do M3 sedã será revelado em setembro e a versão perua deve ser lançada só em 2022

Redação

13 de ago, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

M3
BMW M3 TOURING
Crédito:BMW

A BMW demorou para atender um dos pedidos mais estridentes dos seus fãs, mas finalmente ouviu. A empresa bávara confirmou o lançamento do esportivo M3 em versão perua. O modelo deve chegar às ruas do mundo a partir de 2022. Segundo a marca, o desenvolvimento acabou de começar e leva cerca de dois anos.

É a primeira vez que o M3 terá uma versão que mescla a esportividade da linha M com a praticidade familiar de uma perua. Assim, o modelo se associa ao irmão maior M5, que teve perua nas segunda (1992) e quarta gerações (2007). A BMW chegou a flertar com a ideia de produzir uma M3 Touring 20 anos atrás. Um protótipo chegou a ser produzido, baseado na terceira geração do sedã esportivo. Mas foi a sexta geração que terá a honra de ver isso ocorrer.



No material, a BMW dá algumas dicas do que esperar para a perua esportiva. Ela fala de “eixos com bitola mais larga, grandes entradas de ar na dianteira e quatro saídas de ar na traseira”. Isso seriam detalhes do que o M3 Touring vai trazer. Além disso, confirmou que, como todo produto M, a perua será testada em Nurburgring para garantir seu desempenho.

Publicidade


Os rumores dizem que o seis cilindros em linha, biturbo, de 3 litros, vai rende 510 cv na nova geração dos M3. No caso da perua, será oferecida apenas com câmbio automático de oito velocidade associada a tração integral. O sedã e o irmão cupê, M4, talvez sejam oferecidos também com opção de tração traseira apenas e câmbio manual.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

M3 Touring: rivais da Audi e Mercedes-Benz

Quando chegar ao mercado e às ruas, a M3 Touring não terá vida fácil. A perua esportiva terá que lidar com a presença de duas rivais que já estão aí a mais tempo e com presença garantida por outras gerações. Audi RS4 Avant e C63 AMG Touring existem tem algumas gerações já.


A Audi RS4 Avant usa um V6 2.9 biturbo com tração integral e câmbio automático de oito marchas. A velocidade máxima é limitada em 280 km/h eletronicamente. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 4,1 segundos. O porta-malas oferece 505 litros de capacidade. Oferecida no Brasil, ela custa cerca de R$ 550 mil.

Já sua outra rival não aparece por aqui há algumas gerações. A perua C63 AMG é oferecida em duas opções de potência no V8 4.0 biturbo: 482 cv ou 510 cv (C63 S). O câmbio é sempre o automático de nove marchas patenteado pela Mercedes, o Speedshift. A tração também é integral. A versão S faz de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, a “normal”, 4 s. A velocidade máxima fica em 280 km/h.

Deixe sua opinião