Enquanto o Honda City hatch não chega no Brasil, a nova geração do sedã já vem mostrando suas caras por aqui. O modelo foi flagrado em uma rodovia paulista pela usuário @ta2luciano e compartilhado pela página do @gessnermotors.
Devido a nova plataforma na qual compartilha com o novo Fit, a nova geração do veículo cresce 10 cm e passa a ter 4,55 metros de comprimento. Com uma diferença de 5 centímetros a largura esticou para 1,78 metros, enquanto o entre-eixos aumentou para 2,62 metros.
Deste modo, a alteração visual herda linhas dos seus irmãos maiores Accord e Civic. Mais sofisticado, ele adota grade frontal cromada, faróis de LEDs com DRL, luzes traseiras de LED, bem como novas rodas de ligas leve de 15 polegadas.
Sob o capô, espera-se que o City seja o primeiro a trazer os novos motores da Honda para o Brasil. Enquanto as versões de entrada utilizarão o motor 1.5 aspirado de 115 cv, as configurações mais caras devem optar pelo motor 1.0 de 122 cv a gasolina.
De acordo com a Honda, o motor 1.0 turbo terá um desempenho melhor do que o motor 1.5 atual. Vale reforçar que seus concorrentes Chevrolet Onix Plus e Hyundai HB20S já dispõe do motor turbinado.
Um dos maiores atrativos está por dentro do sedã compacto premium, a cabine promete oferecer mais espaço e ter recursos mais sofisticados. Mais intuitiva, a nova central multimídia de 8 polegadas será compatível com Apple CarPlay e Siri Voice Control.
Ar condicionado automático, volante multifuncional e conectividade bluetooth também estão presentes. Um acabamento em black piano também está disponível.
Nova versão de visual esportivo
Com o intuito de seguir a carreira do Civic Si, o novo City terá uma nova versão RS. Ela traz uma aparência esportivada, com para-choques mais agressivos, grade frontal preta com emblema RS, faróis de neblina LED, capas de retrovisor pretas, spoiler preto brilhante com logotipo RS, novas rodas de 16 polegadas e uma tinta exclusiva Ignite Red.
A Honda apresentou o City na Tailândia lá em 2019, porém ainda não tem data para sua estreia oficial no Brasil. Embora ainda esteja com camuflagem adesiva, o sedã já dá sinais de que sua chegada está próxima. Assim, sua produção acontecerá na fábrica de Sumaré (SP).
Além disso, para este ano, também esperamos a vinda de sua versão na carroceria de hatch e a nova geração do Fit.