Você está lendo...
Imagens em 3D mostram o Hyundai Alcazar, SUV de sete lugares do novo Creta
Notícias

Imagens em 3D mostram o Hyundai Alcazar, SUV de sete lugares do novo Creta

Novo SUV da Hyundai, o Alcazar foi criado sobre o novo Creta e será revelado pela marca sul-coreana no próximo dia 6 de abril

Diogo de Oliveira, Especial para o Estado

24 de mar, 2021 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Hyundai Alcazar SUV 7 lugares
Imagens em 3D vazadas revelam o Hyundai Alcazar, versão de sete lugares do SUV Creta criada na Índia e que pode vir para o Brasil
Crédito:Reprodução/Cartoq.com

A Hyundai vai apresentar daqui a duas semanas um inédito SUV feito na Índia que pode, futuramente, chegar ao Brasil. Trata-se do Alcazar, modelo criado sobre a nova geração do Creta, que chegará aqui no início do segundo semestre. A revelação do utilitário será no dia 6 de abril. Contudo, imagens do site Hum3D mostram como deve ficar o novo SUV da marca.

Naturalmente, o Hyundai Alcazar é quase igual ao novo Creta visto de frente. A principal novidade é a grade frontal sutilmente conectada aos faróis e preenchida por pequenas barras horizontais cromadas. O conjunto de luzes mantém o estilo moderno, com contornos de LED na parte superior e os canhões principais e auxiliares agrupados logo abaixo.

Hyundai Alcazar SUV 7 lugares
Reprodução/Cartoq.com

Publicidade


Traseira com estilo mais conservador

O Alcazar parece irmão gêmeo do Creta até as portas traseiras, que possuem o mesmo recorte. Assim, o que vai mudar é o comprimento do SUV de sete lugares, que será razoavelmente maior para acomodar a terceira fila de bancos. Diferente do Creta, o Alcazar terá um terceiro par de janelas laterais que acompanha o formato do vigia.

O teto do novo SUV também é mais comprido e reto, o que deixará a sua traseira mais robusta e vertical na comparação com o Creta. Atrás, as imagens revelam a maior mudança entre os modelos: as lanternas. Na projeção, o Alcazar exibe conjunto ótico mais tradicional e conservador, com assinatura luminosa semelhante, porém com lentes inteiras.

Hyundai Alcazar SUV 7 lugares
Divulgação/Hyundai

As lanternas, portanto, devem ser a principal mudança de estilo do Alcazar em relação ao novo Creta. De resto, os modelos serão parecidos, com destaque para os vincos laterais que dão protuberância às caixas de rodas. Ainda não há imagens do interior do SUV de sete lugares, mas um dos desenhos oficiais mostra que o painel será o mesmo do Creta. Note também que o sketch oferece uma configuração para seis passageiros (2+2+2). O modelo deverá ter opção para seis e sete assentos.

Hyundai Creta Alcazar SUV
Hyundai/Divulgação

Tração dianteira e mecânica do Creta

Da mesma maneira, o Hyundai Alcazar deverá herdar as opções mecânicas já disponíveis no novo Creta na Índia. Ou seja, o novo SUV terá o motor 1.5 litro aspirado com 115 cv de potência na versão de entrada, bem como o 1.4 turbo a gasolina de 140 cv e o 1.5 turbo diesel de 115 cv. Há câmbios manual ou automático de seis marchas, outro de dupla embreagem e um CVT.


Para o Brasil, caso o Hyundai Alcazar venha, o SUV utilizará o mesmo motor 1.0 turbo flexível da linha HB20, capaz de gerar até 120 cv e 17,5 mkgf de torque máximo com etanol. Este motor trabalha com transmissões manual ou automática de seis marchas. Este deverá ser o conjunto mecânico empregado na nova geração do Creta, prevista para chegar até setembro.

Hyundai Alcazar SUV 7 lugares
Reprodução/Cartoq.com

Por enquanto, não há dados técnicos, mas a expectativa é de que o Alcazar seja até 30 centímetros mais longo que o Creta, com cerca de 4,60 metros de comprimento. Além disso, o modelo terá o entre-eixos maior. Por dentro, um dos destaques será a grande multimídia de 10,25 polegadas. Haverá portas USB e saídas de ventilação para a fileira do meio.




SUV pode ser boa opção para o Brasil

A Hyundai deve começar a vender o Alcazar na Índia em maio. Por ora, o novo SUV não está confirmado para o Brasil. Mas, caso a marca sul-coreana decida trazê-lo para cá, o lançamento só ocorrerá no fim de 2022 ou no início de 2023. O lado bom é que a fábrica de Piracicaba (SP) já estará montando o novo Creta, o que pode facilitar a chegada do Alcazar.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Hyundai New HB20S Platinum  Safety
Oferta exclusiva

Hyundai New HB20S Platinum Safety

Deixe sua opinião