Desenvolvida em parceria com a Ford, a nova Volkswagen Amarok chega ao mercado entre o fim deste ano e o início de 2022. Mas, antes disso, a marca preferiu matar um pouco da curiosidade do público e divulgar um novo desenho da picape. Agora, mais perto do que será a versão de produção.
A Volkswagen ainda não deu uma data de apresentação para a picape, que deve seguir o DNA de outros integrantes da marca, como o Taos e Tarok, por exemplo. O teaser mostra a Amarok apenas em 3/4 de frente. Nele, é possível evidenciar as quatro portas (na imagem divulgada há um ano, eram apenas duas) e o novo desenho do para-choque.
Ainda na dianteira, os faróis de neblina têm novo formato e a região da grade frontal continua com formato de “X”. Agora, há detalhe em preto na região na placa – antes (abaixo), o tom era cromado da grade até o para-choque.
![Volkswagen](https://fotos-jornaldocarro-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2020/06/15163704/PROYECTO-CYCLONE-7-1160x789.jpg)
Rack de teto, santantônio e estribos laterais aparecem como novidade neste novo teaser. Os faróis, no entanto, são interligados por uma extensa faixa iluminada por LEDs. Tem, também, acessórios voltados ao uso off-road. Ganchos de reboque em tom laranja, luzes de longo alcance (no teto) e pneus de uso misto fazem parte do conjunto.
Parceria Ford e Volkswagen
Em 2020, Ford e Volkswagen firmaram parceria para a comercialização de veículos comerciais e, também, compartilhamento de projetos de modelos elétricos. Por isso, as novas Ranger e Amarok se beneficiarão da mesma plataforma. É o chamado “Projeto Cyclone”. De acordo com informações, haverá o uso de motores iguais em algumas versões de acabamento.
Na próxima geração, a Amarok terá produção na África do Sul, e não na Argentina, como acontece hoje em dia. A ideia é abastecer todo o mercado global. Por isso, não se sabe quando o modelo chegará por aqui. Nada também se sabe sobre motorização. Porém, a princípio, são esperadas versões híbridas e um motor V6 mais potente que o atual, de 258 cv.
Para informação, a Ford, por fim, dará continuidade à produção da nova geração da Ranger na Argentina. Isso é fruto de um investimento na ordem de US$ 580 milhões na fábrica de General Pacheco. O montante é o equivalente a 3,3 bilhoes na conversão direta.