A Caoa Chery anunciou no fim de março que vai lançar agora em abril um novo SUV compacto fabricado no Brasil. O modelo em questão é o Tiggo 3X, que, na verdade, é o Tiggo 2 reestilizado. A recente plástica feita na China deixou o crossover mais moderno e adicionou conteúdos. Pois a montadora sino-brasileira vai vender os dois Tiggos a partir deste mês.
Para tanto, a Caoa Chery acaba de ajustar a sua gama de SUVs compactos. O Tiggo 2 seguirá como modelo de entrada em quatro versões, com preços entre R$ 77.090 e R$ 91.190. Já o Tiggo 5X, atual campeão de vendas da marca, passa a ser vendido apenas na versão mais completa TXS, ao preço de R$ 12.990. Assim, o 3X ocupará a faixa de R$ 90 mil a R$ 120 mil.
Preços sobem até R$ 9 mil
Com o reposicionamento dos produtos, a Caoa Chery aproveita para reajustar os preços dos seus SUVs maiores. O modelo com o maior aumento é justamente o Tiggo 5X, que ficou R$ 9.000 mais caro (antes custava a partir de R$ 111.990). Já o maior Tiggo 7 perdeu a versão de entrada “T” e encareceu R$ 4.000, passando de R$ 129.990 para R$ 133.990.
Mesma traseira, motor e câmbio novos
O leitor mais atento do Jornal do Carro vai notar que o novo Tiggo 3X tem o mesmo design traseiro do Tiggo 2. Isso ocorre porque o modelo mantém a plataforma derivada do antigo Celer. Dessa maneira, o que temos é o redesenho frontal e da cabine. Mas haverá novidades entre equipamentos e, principalmente, na parte mecânica, que vai diferenciar os modelos.
O Caoa Chery Tiggo 3X vai estrear o motor 1.0 turbo flexível de três cilindros da montadora. Este motor terá comando duplo variável e sistema de injeção direta de combustível. Assim, promete não dever em nada perante motores 1.0 turbo de marcas como Chevrolet, Hyundai e Volkswagen. A expectativa é de que entregue 120 cv e 19 mkgf de torque.