Diogo de Oliveira, Especial para o Estado

26/03/2021 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 28/03/2021 | 22:09

Novo Caoa Chery Tiggo 2 chega em abril sem tirar o modelo atual de linha

Fábrica da Caoa Chery em Jacareí (SP) se prepara para começar a produzir o novo Tiggo 2 no fim deste mês, com vendas já em abril

Novo Caoa Chery Tiggo 2
Fábrica da Caoa Chery em Jacareí se prepara para produzir mais um modelo a partir deste mês Crédito: Caoa Chery/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Caoa Chery anunciou que está preparando a fábrica de Jacareí, no interior de São Paulo, para produzir um novo SUV compacto. Sem dar mais detalhes, a montadora sino-brasileira informa que a produção do modelo terá início ainda neste mês de março. E que o utilitário ficará posicionado entre os atuais Tiggo 2 e Tiggo 5X.

O lançamento em questão é o novo Tiggo 2, que ganhou reforma profunda na China. O crossover exibe dianteira totalmente redesenhada, bem como o interior, com painel mais moderno. Por ora, não há dados oficiais, mas a expectativa é de que o utilitário, que deverá se chamar Tiggo 3X, traga um novo motor 1.0 turbo combinado a uma transmissão CVT.

Novo Caoa Chery Tiggo 2
Chery/Divulgação

Contudo, o novo Tiggo 2 não vai substituir o atual, que seguirá em oferta como carro de entrada da marca. Assim, o futuro lançamento ocupará a faixa de preços entre R$ 75 mil e R$ 100 mil, justamente o espaço vazio entre os Tiggos 2 e 5X. A estratégia, portanto, é semelhante ao que foi feito com o velho Tucson de primeira geração ao longo da última década.



Novo Caoa Chery Tiggo 2
Chery/Divulgação

Lançamento será em abril

No comunicado oficial, a Caoa Chery diz que a fábrica de Jacareí passa no momento por atualizações. São ajustes na área de armação da carroceria, na linha principal de solda e na montagem final, que envolve toda a parte de eletrônica e softwares dos veículos. Além disso, toda a equipe está em treinamento para receber o novo modelo.

A perspectiva da montadora é de que novas contratações ocorram até o final do semestre, para reforçar a produção em Jacareí (SP). A notícia é um alento para o momento atual do país, que vem sofrendo com o agravamento da pandemia da Covid-19. Nos últimos dias, Mercedes-Benz, Toyota e Volkswagen paralisaram suas fábricas para conter o coronavírus.

motor Caoa Chery Tiggo 2
Chery/Divulgação

Novo e velho Tiggo 2 terão mesma traseira

O leitor mais atento notará na foto acima que o novo Tiggo 2 apresenta o mesmo design traseiro do atual. Isso ocorre porque, embora pareça novo, o utilitário manteve a plataforma derivada do antigo Celer. Dessa forma, o que temos é o redesenho frontal e interno. Ainda assim, haverá boas novidades entre os equipamentos e tecnologias embarcadas.

Entretanto, a mudança mais notável será o conjunto mecânico. O novo Tiggo 2 vai estrear o 1.0 turbo flexível de três cilindros. O motor tem comando duplo variável e injeção direta de combustível. Assim, não deverá em nada perante motores 1.0 turbo de Chevrolet, Hyundai e Volkswagen. A expectativa é de que entregue até 120 cv e 19,2 mkgf de torque.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


OFERTA EXCLUSIVA

Caoa Chery Tiggo 7 TXS