Lá em 2019, a Honda anunciou a chegada do CR-V nos EUA. Na época, o SUV passou por um leve facelift e dispunha de uma nova versão híbrida. Um ano e sete meses depois, o SUV reestilizado finalmente chega ao Brasil na versão Touring e deixa de lado a mecânica híbrida. Por singelos R$ 264.990, o preço é R$ 10 mil a menos do que o oferecido por seu rival híbrido, Toyota RAV4.
O utilitário esportivo mais caro da Honda estreia na linha 2021 R$ 55 mil mais caro que a versão anterior oferecida no Brasil. Dessa forma, são significantes as alterações visuais. A dianteira mais discreta, abandona a grade cromada e adota elementos na cor preta.
Os faróis full-LED seguem intactos e há uma nova moldura ao para-choque que evidencia o desenho interno em forma de colmeia. Na lateral, destaque para as novas rodas de liga leve de 18″ escurecidas e o novo friso cromado.
Já na traseira, a grande mudança está no novo para-choque, que traz friso “dark chrome” presente em toda extensão da tampa do porta-malas. As lanternas ficam mais recatadas por causa do acabamento fumê e, para finalizar, há novas saídas de escapamento.
Cabine mais tecnológica
A fim de fazer jus ao preço e ao posicionamento dentro da Honda, o CR-V chega bem recheado. Na cabine, a Honda adicionou um inédito carregador de celular por indução, ar-condicionado digital de duas zonas, painel de comando digital, Head Up Display, portas USB reposicionadas, teto solar panorâmico, console central com acabamento amadeirado e nove alto falantes.
Pensando no conforto, o banco do passageiro conta com regulagem elétrica de quatro funções, enquanto o do motorista oferece oito ajustes elétricos e lembra da posição de preferência do contudo.
No centro do painel, a central multimídia de 7″ oferece GPS nativo, bem como aparelhamento para Apple CarPlay e Android Auto. Com o intuito de reduzir o consumo de combustível, o CR-V utiliza o sistema Idle Stop, que desliga automaticamente o motor em paradas.
Pacote de segurança
Sem surpresas sob o capô, a grande novidade do utilitário esportivo, portanto, fica a cargo do pacote de segurança e assistência ao motorista Honda Sensing.
O conjunto é formado por recursos como o assistente de mudança de faixa, controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade, sistema para mitigação de evasão de pista, assim como o sistema de frenagem para mitigação de colisão
Além disso, entram na lista seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas e freios de estacionamento elétrico com sistema Brake Hold.
Vale ressaltar que o mesmo pacote de segurança está presente no Accord e:HEV, que estreou há pouco no Brasil. Espera-se que a tecnologia chegue em toda gama da Honda, inclusive no novo City.
Controles remotos
A reestilização de meia vida também oferece o sistema Walk Away Auto Lock, que tranca automaticamente o veículo quando o motorista se afasta. À distância, é possível também dar partida no motor e acionar o sistema de climatização por meio do controle da chave.
Motor turbinado não muda
Sem alterações mecânicas, o motor de quatro cilindros 1.5 DOHC turbo com injeção direta segue no CR-V Touring. Ele desenvolve até 190 cv e tem torque de 24,5 mkgf. Acoplado ao propulsor, está o câmbio automático do tipo CVT. Como de costume, a tração é integral.
Customização
Em versão única, o SUV tem o preço tabelado em R$ 264.990 (exceto em São Paulo e Paraíba). O proprietário pode optar pelas cores White Pearl, Crystal Black Pearl e Platinum Silver Metallic, assim como escolher uma entre três opções de acabamento interno.