Você está lendo...
Flagra: Caoa Chery Tiggo 8 Plus, versão de luxo do SUV, roda em testes na Bahia
Mercado

Flagra: Caoa Chery Tiggo 8 Plus, versão de luxo do SUV, roda em testes na Bahia

Design do Tiggo 8 Plus será totalmente diferente, com nova identidade visual e lista de equipamentos mais recheada. Preço, contudo, passará dos R$ 200 mil

Emily Nery, para o Jornal do Carro

04 de mai, 2021 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Flagra Caoa Chery Tiggo 8 Plus
Flagra Caoa Chery Tiggo 8 Plus
Crédito:Reprodução/Instagram @danilsonbritto

Um dos vários lançamentos anunciados pela Caoa no ano passado para o Brasil se trata de uma versão mais requintada do Tiggo 8. O vice-líder do ranking dos SUVs de março ganhará a configuração “Plus”, que nada mais é do que sua versão chinesa pós facelift. Desse modo, o novo produto chegará até o final do ano no Brasil e já foi flagrado rodando em testes na Bahia.

O clique feito pelo nosso seguidor do Jornal do Carro no Instagram, Danilson Brito, mostra o veículo rodando em Feira de Santana (BA) ainda com bastante camuflagem. No entanto, faróis e lanternas estavam a mostra.

Para confundir, a montadora optou por esconder as luzes de neblina e diurnas de rodagem em LED, expondo somente os faróis tradicionais. O conjunto ótico superior seguiu a tendência do mercado e afinou.

Publicidade


Nova identidade visual

A grade também é mais sofisticada e ostenta a nova identidade visual da marca, chamada de Life Motion 3.0. Embora ela esteja camuflada, ela muda bastante em relação ao Tiggo 8 atual. Ela é hexagonal e possui diversos pontos cromados internamente.

Chery
Com o intuito de ser uma opção mais sofisticada ao SUV, Tiggo 8 Plus deve ultrapassar a barreira simbólica dos R$ 200 mil Chery/Divulgação

Logo abaixo, fica evidente o novo formato trapezoidal da saída de ar e do recorte no para-choque, que, por sua vez, ganha uma moldura totalmente nova.


Na parte de trás, a tática da montadora buscou esconder parcialmente as lanternas. Desse modo, enxergamos apenas a porção externa do conjunto, posicionada do lado de fora da tampa do porta-malas.

Assim como o Tiggo 8 atual, as lanternas seguem na posição horizontal. Entretanto, ficaram menores e abandonaram o filete iluminado que as uniam. Além disso, fica claro o desenho da nova tampa do porta-malas, que carrega o logotipo da marca.

Flagra Caoa Chery Tiggo 8 Plus
Ainda que a Caoa esconda a parte interna das lanternas, desenho do conjunto fica parcialmente visível Reprodução/Instagram @danilsonbritto

Encoberta, a nova moldura do para-choque expõe apenas os escapamentos. Se olharmos com mais atenção, há um leve recorte na posição das luzes refletivas, agora mais finas do que nunca.



Motorização híbrida

Ao que tudo indica, o Tiggo 8 Plus deverá chegar ao Brasil oferecendo um trem de força híbrido do tipo PHEV.

Ele combinará um motor elétrico com um propulsor turbo de 1.5 litro. O motor a combustão terá quase 170 cv de potência e 25,6 mkgf de torque. Ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos.


Além disso, há outras duas opções de motorizações. A primeira conta com o motor 2.0 de 254 cv, enquanto a segunda utiliza o 1.6 turbo TGDI, de 187 cv. O câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas seguirá o mesmo do Tiggo 8.

Chery
Embora seja um facelift do SUV de 7 lugares, Tiggo 8 Plus seguirá no catálogo junto ao Tiggo 8 Chery/Divulgação

Aposta na tecnologia

Se no tamanho a mudança é singela, de apenas 2,2 centímetros a mais no comprimento, o apelo do Tiggo 8 Plus será na lista de itens. Recheado, o SUV deverá oferecer frenagem autônoma de emergência, câmeras 360° de alta resolução e sistema de climatização digital, por exemplo.


No painel, o quadro de instrumentos digital e à central multimídia formam um só telão de 24″. No console central, há uma pequena tela de comando do ar-condicionado.

Deixe sua opinião