Você está lendo...
Fiat Progetto 363 aparece às vésperas da revelação oficial na final do BBB21
Mercado

Fiat Progetto 363 aparece às vésperas da revelação oficial na final do BBB21

Dianteira do novo SUV ostenta enorme moldura do para-choque e capô cheio de vincos. Fiat revelará o modelo amanhã, durante a final do BBB21

Emily Nery, para o Jornal do Carro

03 de mai, 2021 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Fiat Progetto 363
Fiat Progetto 363
Crédito:Divulgação/Fiat

A Fiat revelou na tarde desta segunda-feira (3) a primeira imagem oficial do SUV derivado do Progetto 363. A foto escurecida aparece um dia antes da final do Big Brother Brasil 21, momento em que o veículo será revelado por completo. Além disso, ele será o presente do ganhador ou ganhadora de R$ 1,5 milhão.

Assim como ocorreu com a primeira imagem da nova Toro, a Fiat optou por deixar apenas a dianteira evidente. À primeira vista, as grandes molduras do para-choque chamam a atenção. Por sua vez, as luzes de neblina não apareceram no registro, mas devem ficar dispostas dentro desse enorme bocal.

Logo em cima, na parte superior dos faróis, destaque para o filete em LED, que atuará como as luzes diurnas de rodagem. Além disso, o conjunto ótico se estende da lateral do veículo a grade do radiador, onde se integra. Assim, a DRL parece ser uma continuidade da linhas cromada superior da grade.

Publicidade


SUV Fiat Argo Progetto 363
Projeção da traseira do modelo Kleber Silva/K Design AG

Por sua vez, a grelha aparenta ser maior do que a do Argo, modelo do qual o SUV é derivado. Em contraste com o desenho em forma de colmeia do hatch, o novo SUV traz um design mais simplista e emprega cinco linhas cromadas dentro da grade. No centro, posiciona-se o novo logotipo da Fiat, enquanto no canto inferior esquerdo há uma pequena bandeira da Itália.

Os vincos bem marcados no capô enfatizam a robustez da parte da frente. Embora tenha características em comum com o Argo, o novo utilitário esportivo esbanja de linhas dinâmicas que demonstram um capô quase que oval.


Na parte de trás, o caimento do teto é reto, acabando com qualquer burburinho de que o SUV poderia ter caimento do teto traseiro do tipo “cupê”. Em cima, é possível reparar que ele terá hacks no teto, equipamento presente em praticamente todos os utilitários esportivos compactos

SUV derivado do Progetto 363 poderá realizar chamadas de emergência
Reprodução/Fiat

Conectividade a bordo

Conforme antecipamos no Jornal do Carro, o produto trará a plataforma de conectividade Fiat Connect Me. Dessa forma, a tecnologia contará com operações remotas do veículo via app, smartwatch ou assistente virtual, como ligar e desligar o carro e travar e destravar as portas.


Por meio do aplicativo da Fiat, o recurso fornecerá dados sobre manutenção do carro e notificará o proprietário com alertas de condução e alertas de suspeita de furto, por exemplo. Quando necessário, ele poderá realizar chamadas de emergência pelos próprios dispositivos. Por fim, ele terá Wi-Fi a bordo. Parceira da Fiat, a Tim será responsável por prover a conexão 4G.



Novo motor turbo

A websérie já confirmou que o modelo derivado do Progetto 363 estreará o novo motor 1.0 turboflex de três cilindros da Stellantis em algumas versões. Durante o quarto capítulo do programa, podemos conferir o motor T3 de 12V e injeção direta.

Por enquanto, a Fiat não chegou a revelar a potência e torque do motor. A expectativa é que ele atinja potências entre 120 e 130 cv. Caso ultrapasse os 128 cv do motor 1.0 TSI, ele será o motor 1.0 turbo mais potente da categoria. Versões de entrada, entretanto, seguirão com o motor 1.3 aspirado Firefly, que garante até 109 cv e 14,2 mkgf.


E o nome?

Desde fevereiro, a Fiat promove ações no BBB21 que indicam o lançamento do novo SUV. No entanto, as semelhanças da revelação do carro com o programa não param por aí. Ao final de cada episódio, o público vota no tema em que mais tem interesse em assistir sobre o veículo. Possivelmente, caberá ao público escolher o nome do produto.

Deixe sua opinião