Você está lendo...
Peugeot registra no Brasil novo 308 híbrido que recarrega em tomadas
Mercado

Peugeot registra no Brasil novo 308 híbrido que recarrega em tomadas

Desenhos industriais da nova geração do Peugeot 308 são publicados no INPI, e hatch é opção para ampliar gama de carros eletrificados da marca

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

06 de out, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Peugeot 308 híbrido plug-in
Nova geração do Peugeot 308 estreou na Europa no início de 2021 com o novo escudo da marca do leão
Crédito:Peugeot/Divulgação

A nova geração do Peugeot 308 está registrada no Brasil. As imagens foram publicadas na revista do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O hatch, revelado em março, segue as linhas do 208, com destaque para os LEDs dos faróis que lembram as presas do leão (símbolo da marca francesa). Por ora, trata-se de um procedimento padrão, que serve, portanto, como proteção de direitos autorais.

Num mercado já completamente dominado pelos SUVs, que representam mais de 41% das vendas no País, investir no segmento de hatches médios não é bom negócio. Entretanto, a marca francesa vai liderar a eletrificação no grupo Stellantis. E o novo 308 agora é um híbrido do tipo plug-in, que recarrega em tomadas e tem modo puramente elétrico. Para completar, o modelo foi o escolhido para estrear o novo escudo da Peugeot.

Peugeot 308 híbrido plug-in
Peugeot/Divulgação

Publicidade


Plug-in

O 308 apresenta conjunto interessante. Por aqui, seria um dos poucos concorrentes do Chevrolet Sport6, entretanto, com opções de motorização mais sustentáveis. Na Europa, o hatch da Peugeot usa duas versões híbridas plug-in. Ambas trazem um motor 1.6 com combinado a outro elétrico de 81 kW. Dessa forma, gera potências combinadas de 180 cv ou 225 cv.

Peugeot 308 híbrido plug-in
Peugeot/Divulgação

Além disso, o hatch – que serve de base ao Opel Astra – tem configurações diesel e gasolina (turbo), com potências entre 110 cv e 130 cv. A transmissão, entretanto, se divide em manual de seis marchas ou automática de oito velocidades para todas as opções. No entanto, sem chance de a Peugeot importar o 308 nas versões a combustão.




Tecnológico

No Velho Continente, a terceira geração do 308 conta com vários apetrechos tecnológicos. O pacote Drive Assist, por exemplo, está entre os recursos e proporciona direção semiautônoma. Tem controle de cruzeiro adaptativo com Stop and Go, assistente de permanência em faixa, recomendação de velocidade antecipada, bem como adaptação da velocidade da curva.

Peugeot/Divulgação

Por fim, a lista de conteúdos do francês tem monitoramento de ponto cego, assistência de estacionamento com visão 360 graus, LEDs nos faróis e nas lanternas e painel de instrumentos digital com tela de 10 polegadas. A central multimídia tem o mesmo tamanho e, entre as funções, oferece o pacote i-Connect, que permite até oito perfis diferentes.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião