Você está lendo...
Fiat Argo 2023 tem leves retoques e aposta no motor 1.0 contra o HB20
Mercado

Fiat Argo 2023 tem leves retoques e aposta no motor 1.0 contra o HB20

Com volante do Pulse, novo Fiat Argo 2023 chega com novidades sutis e mantém os motores 1.0 e 1.3 Firefly; hatch ainda não ganhou câmbio CVT

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

25 de jul, 2022 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Diferente da nova linha do irmão Cronos, novo Fiat Argo 2023 não recebeu câmbio CVT
Crédito:Divulgação/Fiat

A Fiat acaba de atualizar o hatch Argo para a linha 2023. Mas, as mudanças são discretas e quase imperceptíveis aos olhos. Basicamente, o compacto mostra grade e para-choques levemente redesenhados e, por dentro, a novidade é o volante do SUV Pulse. Assim, a principal mudança ficou para a mecânica. Agora, o modelo chega dentro dos novos limites de emissões do Proconve L7. Assim, aposta tudo nas versões com motor 1.0 Firefly flex, que, agora, gera 75 cv de potência e 10,7 mkgf de torque. O câmbio é manual de cinco marchas.

É com esse conjunto, portanto, que o Argo concentra seu volume de vendas. Ou seja, com ele poderá confrontar o novo Hyundai HB20, que foi renovado neste mês. A disputa entre os compactos promete ser ainda mais acirrada do que no ano passado, quando o hatch da marca sul-coreana venceu o Fiat Argo entre os carros de passeio mais vendidos.

Divulgação/Fiat

Publicidade


No entanto, uma ressalva. Diferente da nova linha do Cronos, que estreou recentemente na Argentina com atualizações visuais e mecânicas, o Argo não recebeu o tão esperado câmbio CVT. A fabricante chegou a confirmar que a dupla iria ganhar a nova transmissão que simula 7 marchas, acompanhando o motor 1.3 Firefly flex – que agora equipa apenas a versão Trekking do Argo. Contudo, apenas o sedã recebeu a novidade. Vale lembrar que o 1.3 de quatro cilindros oferece 107 cv e um torque máximo de 13,4 mkgf com etanol.



Plástica leve

No visual, o Fiat Argo recebeu mudanças sutis. A começar pela dianteira, o para-choque, que envolve a entrada de ar central e as luzes de neblina, sofreu uma remodelação e apresenta linhas mais marcantes. Por sua vez, a grande ganhou um acabamento degradê e foi unificada com os faróis, seguindo as tendências do mercado. Inclusive, de acordo com a montadora, os faróis de milha permaneceram na posição central. Assim, a grande novidade ficou por conta da cor Cinza Strato (abaixo), que entrou para o portfólio do hatch.

Divulgação/Fiat

Na traseira, não houve mudanças. Segundo a montadora, um ponto que merece atenção são as novas calotas e rodas de liga-leve que equipam todas as versões. Além disso, importante mencionar que a versão Trekking, a mais aventureira da família, recebeu novidades exclusivas. Além de um para-choque diferenciado, há novos adesivos em preto e laranja, com uma proposta mais esportivada. Eles estão presentes tanto no capô quanto nas laterais.

Volante do Pulse

Na cabine, o único foco de atenção é que o Argo herdou o volante multifuncional do SUV Pulse. Portanto, o restante permanece praticamente igual ao modelo anterior. Lembrando que o hatch é vem com uma central multimídia de 7 polegadas, com conexão para Android Auto e Apple CarPlay. Entre os recursos tecnológicos e de segurança, estão o controle de tração e estabilidade, auxiliar de partida em rampas, câmera de ré, entre outros.

Fiat Argo 2023
Divulgação/Fiat

Veja os preços disponíveis no site:

  • Fiat Argo 1.0: R$ 75.490
  • Drive 1.0: R$ 79.490
  • Drive 1.0 (Pacote S-Design): R$ 83.480
  • Trekking 1.3: R$ 85.490

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião