Você está lendo...
BYD Song Plus é o SUV híbrido plug-in mais barato do Brasil por R$ 269.990
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

BYD Song Plus é o SUV híbrido plug-in mais barato do Brasil por R$ 269.990

Primeiro lote do BYD Song Plus tem 200 unidades e reserva custa R$ 10.000; SUV híbrido plug-in chega mais barato que Compass 4xe e Tiggo 8

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

16 de set, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

BYD
Após conclusão de negociação com a Bahia, BYD será a primeira marca a fabricar carros elétricos no Brasil
Crédito:BYD/Divulgação

A BYD começou a pré-venda do híbrido plug-in Song Plus DM-i no Brasil. A marca pede R$ 269.990 pelo SUV médio que pode ser recarregado em tomadas e eletropostos. O conjunto híbrido combina um motor 1.5 a gasolina a outro motor elétrico e uma bateria. O primeiro lote tem 200 unidades e começa a ser entregue a partir de dezembro.

Para adquirir o Song Plus, entretanto, a marca exige um cadastro prévio. A partir daí, a concessionária mais próxima confirmará a reserva mediante pagamento de R$ 10.000. De acordo com a BYD, quem reservar o SUV híbrido ganhará o carregador residencial (Wallbox). A chinesa também dará um bônus de R$ 4.000. Ou seja, o preço cai para R$ 265.990. Com isso, o utilitário chega mais em conta que rivais como Caoa Chery Tiggo 8 Pro e Jeep Compass 4xe.



Publicidade


Como é o carro?

Com um portfólio composto por outros três veículos, todos elétricos (o SUV TAN EV, o sedã HAN EV e a minivan D1 EV, para motoristas de aplicativo), a BYD agora aposta na tecnologia híbrida plug-in. Desse modo, o Song Plus DM-i oferece conjunto formado por um motor 1.5 aspirado a gasolina de 110 cv e outro elétrico de 132 KW – potência equivalente a 179,4 cv. O torque chega a 32,2 mkgf, com aceleração de zero a 100 km/h em 7,9 segundos.

De acordo com a marca, a unidade a gasolina – que tem 43% de eficiência térmica – pode ser usada tanto para impulsionar as rodas quanto para alimentar o motor elétrico. Assim, também recarrega as baterias, com capacidade de 8,3 kWh. Desse modo, há possibilidade de dirigir o carro no modo elétrico. A autonomia, neste caso, é de 51 km no ciclo chinês NEDC. Ainda assim, é maior que a do Jeep Compass 4xe, com cerca de 45 km.

BYD Song Plus híbrido
BYD/Divulgação

A marca oferece garantia de 5 anos ou 200 mil km para o conjunto elétrico, de baixa tensão e chassis do SUV. No caso da bateria Blade, a cobertura é de 8 anos ou 200 mil km.

Tecnologias

Conforme a tradição dos carros chineses, o BYD Song Plus chega bem equipado. Tem central multimídia de 12,8 polegadas que reúne câmera 360º dentre suas funções. O quadro de instrumentos também é digital e personalizável, com 12,3″.

BYD Song Plus híbrido
BYD/Divulgação

Chave presencial com partida remota, controlador de velocidade adaptativo (com Stop&Go) e assistente de permanência em faixa estão no pacote. Por fim, o Song Plus tem abertura elétrica da tampa do porta-malas (574 litros), chip de internet para atualização do sistema e faróis e lanternas full LEDs. Por dentro, há opção de 31 cores de luz ambiente.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião