Você está lendo...
Nova Honda Hornet surge em desenho e estreia em novembro com motor menor
Notícias

Nova Honda Hornet surge em desenho e estreia em novembro com motor menor

Esperada no Salão de Milão, nova Honda Hornet trocará motor de quatro cilindros por um bicilíndrico de 755 cm³ e com 92 cv de potência

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

12 de set, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Hornet
Linhas mostram dianteira bicuda e rabeta empinada
Crédito:Honda/Divulgação

Quase dez anos depois de sair de linha, a Honda Hornet está muito próxima de voltar ao mercado. Porém, na nova geração, a conhecida naked virá mais moderna, potente e também ecológica. Conforme noticiou o Jornal do Carro no fim do ano passado, a fabricante japonesa havia liberado a primeira imagem do modelo. Agora, no entanto, além do novo desenho (sketch), a moto já tem motor confirmada. Sai o quatro cilindros, entra o bicilíndrico.

Com expectativa de revelar a moto em novembro, no Salão de Milão, a Honda vai trocar o motor de quatro cilindros em linha de 599 cm³ de 102 cv e 6,5 mkgf do modelo antigo (aposentado por causa das leis de emissões) pelo dois cilindros paralelo de 755 cm³. O propulsor da naked japonesa promete até 92 cv de potência e 7,6 mkgf de torque a 7.250 giros.

Hornet
Honda/Divulgação

Publicidade


Na parte técnica, a Honda informa que o motor da nova Hornet é do tipo Unicam. Ou seja, tem comando único de válvulas. Dessa forma, tem melhor entrega de torque em baixas e médias rotações. Por fim, tem novo sistema de escape e virabrequim com espaçamento de 270 graus entre os pistões. Assim, o ronco fica mais “divertido”, conforme define a marca.

“Nosso objetivo sempre foi conciliar estes dois aspectos com uma manobrabilidade muito leve e ágil, tornando cada momento de pilotagem mais envolvente”, enfatiza o engenheiro da marca, Fuyuki Hosokawa. Foi ele o responsável pela CBR1000RR-R Fireblade (foto abaixo).

honda
Honda/Divulgação

Visual

No mercado brasileiro entre 2004 e 2014, a Hornet chegou ainda em 1998 à Europa. Só aqui no País, vendeu aproximadamente 50.000 unidades. E muito disso se deve ao estilo urbano da moto. Nela, destaque para as linhas retas e rabeta empinada.

No novo modelo, o bico pontudo e o tanque alto e largo fazem lembrar a KTM 890 Duke, por exemplo. O braço oscilante na traseira é longo, e não deixa dúvidas quanto às linhas modernas, que seguem as nakeds streetfighter. Em síntese, a soma de atributos técnicos e estéticos fazem da Hornet objeto de desejo para quem curte moto. Mesmo fora do mercado há 8 anos, até hoje a Hornet é o modelo mais pesquisado na internet.



O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião