A novata Aehra, uma startup italiana de veículos, revelou imagens do seu segundo carro elétrico, com lançamento previsto para 2026. Chamado apenas de Aehra Sedan, o modelo surge logo após a marca apresentar seu SUV elétrico, previsto para o final de 2025. O sedã pretende concorrer com o Tesla Model 3, primeiro veículo da montadora do bilionário Elon Musk e atual elétrico mais emplacado do planeta. Ou seja, missão difícil.
Aliás, a novidade tem formas aerodinâmicas, tal qual o rival da Tesla. Porém, com um toque italiano. O ex-designer da Lamborghini, Filippo Perini, foi quem desenhou o sedã, assim como o SUV da Aehra. Dessa forma, não por acaso, as portas se abrem para cima, como em um Lamborghini.
Detalhes do elétrico Aehra Sedã
Na dianteira, o Aehra Sedã tem volumes e vincos arredondados, traz o capô integrado ao para-choque, que tem duas amplas entradas de ar nas extremidades. O visual, novamente, lembra um pouco os superesportivos da marca do touro. Tudo contribui para a aerodinâmica: os faróis Full LEDs fininhos, as câmeras no lugar dos retrovisores, assim como as maçanetas embutidas nas portas.
Já a traseira é formada por pequenas lanternas e tem visual limpo. A coluna “C” tem caimento estilo cupê, em um arremate que lembra os sedãs elétricos EQE e EQS, da Mercedes-Benz.
Já no interior, há dois bancos na frente e outros dois atrás. Ademais, parece ter acabamento de luxo, com um impressionante sistema de telas que vão de um lado ao outro do painel. Além disso, quando o veículo está estacionado, a tela pode estender para cima, transformando o carro em um “modo cinema” ou em um ambiente de escritório.
Por fim, a Aehra não divulgou informações técnicas, como o conjunto mecânico e nem a capacidade das baterias. Mas informou que o novo carro elétrico fará cerca de 800 km com uma carga da bateria, que terá capacidade de 120 kWh, de acordo com a empresa.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!