A Honda tirou o WR-V de linha em alguns mercados emergentes, como o Brasil e a Índia. Entretanto, o SUV compacto da marca continua vivo na Ásia e acaba de ganhar nova geração na Malásia. Com preços entre R$ 93.950 e R$ 112.750 na conversão direta para o real brasileiro. O novo Honda WR-V renasce sobre a plataforma do subcompacto Amaze, modelo de entrada abaixo do City. Mas, nas dimensões, é praticamente do mesmo tamanho do WR-V que era feito em Sumaré (SP) até o fim de 2021.
No Brasil, o modelo WR-V poderia facilmente ser um concorrente direto do Fiat Pulse e do novo SUV da Renault. No entanto, a possibilidade de o lançamento vir ao País é nula. Isso porque a Honda já oferece a linha City, com versões sedã e hatch, como opção de entrada. Ademais ainda há o HR-V, que abre o segmento de SUVs compactos da marca. Além disso, a Honda prepara o lançamento dos novos SUVs ZR-V e CR-V Hybrid, bem como do sedã Accord Hybrid.
Sendo assim, após a apresentação no fim do ano passado, a Honda promove o lançamento do WR-V 2024 em mercados asiáticos. E agora, o modelo estreia a chegada na Malásia. Os valores podem variar entre 89.900 e 107.900 ringgits, na conversão direta, R$ 93.950 e R$ 112.750, respectivamente.
Detalhes do novo Honda WR-V
No exterior do carro, há consideráveis mudanças em relação ao modelo que foi feito no Brasil. A Honda conta com uma nova identidade visual que pode ser vista no formato das lanternas, nas grades e nos faróis em formatos de “L” invertidos. Dessa forma, o modelo lembra o HR-V e o City. Seja como for, o novo SUV de entrada tem 4 metros de comprimento, 1,7 m de largura, 1,6 m de altura e 2,4 m de entre-eixos. O tamanho do porta-malas também mudou, e, agora, acomoda 380 litros.
No interior do novo WR-V, há saídas de ar centrais acima do sistema multimídia, comandos do ar-condicionado com novo formato para os botões, sem os comandos giratórios do resto da linha. Nesse sentido, o painel relembra os modelos que são comercializados na Ásia e em países emergentes, o sedã da Amaze e o BR-V, um SUV de 7 lugares.
Do mesmo modo, o WR-V tem um sistema de multimídia com tela de 7 polegadas e Apple CarPlay e Android Auto, conta com ar-condicionado digital, câmera de ré, quatro airbags, freios ABS, sensores de estacionamento traseiro, controle de estabilidade, controle de tração, controle de cruzeiro adaptativo, aviso de colisão frontal, sistema de assistência de manutenção de faixa, frenagem com mitigação de colisão, entre outros.
Nas variações do modelo, há opção de adicionar iluminação de LED, bancos revestidos com couro, ar-condicionado automático, detalhes cromados, rodas de 17 polegadas, piscas sequenciais, seis airbags e todos os assistentes semiautônomos do pacote Honda Sensing. Ou seja, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sistema de frenagem de mitigação de colisão, aviso de colisão frontal, sistema de assistência de manutenção de faixa, mitigação de saída de estrada e outros.
Novo WR-V tem motor de City
O novo Honda WR-V vem com motor 1.5 aspirado a gasolina de quatro cilindros, entrega 121 cv com torque de 14,8 mkgf. A transmissão automática do tipo CVT. Por fim, ainda conta com suspensão MacPherson na dianteira e eixo de torção na traseira.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!