Já faz tempo que a Volkswagen não tem o carro mais vendido do Brasil. O último ano foi justamente com o Gol, que saiu de linha no fim de 2022. O veterano foi líder de vendas do mercado nacional por nada menos que 27 anos consecutivos – de 1987 até 2014. Mas a VW sentiu esse gostinho no último mês de junho, quando a linha Polo foi o automóvel mais vendido do País. E muito desse resultado veio das boas entregas do Polo Track, o sucessor do Gol.
O novo hatch de entrada da VW estreou em janeiro deste ano e foi um dos modelos que mais emplacou com os créditos do programa do carro popular. Pois, com o fim dos incentivos federais, acabaram os descontos e a Volkswagen anunciou, faz poucos dias, que iria prosseguir com a suspensão de contratos na fábrica de Taubaté (SP) – o chamado lay-off. Ou seja, a montadora ia reduzir a produção na unidade por dois meses. Mas a VW voltou atrás.
Em vez de fechar um turno momentaneamente, a alemã vai dar 10 dias de férias coletivas para todos os 3.000 funcionários que atuam em Taubaté. Dessa forma, a direção da empresa quer continuar a surfar nas vendas da linha Polo, que, neste mês de julho, está ameaçada de já perder a liderança para o arquirrival Hyundai HB20. Aliás, conforme o Jornal do Carro publicou, o hatch da marca sul-coreana é um dos poucos que ainda tem desconto no mercado.
VW Polo atrás apenas da moto Honda CG 160
A decisão da Volkswagen é representada pela ótima fase da linha Polo. Na parcial de julho, o hatch compacto da VW aparece como o segundo veículo mais emplacado do País, com 11.296 unidades somadas até este domingo (23). Assim, está atrás apenas da moto Honda CG 160, que tem um total de 22.604 unidades entregues neste mês até o momento. Seguindo a lista, o segundo automóvel que aparece é o HB20, com 9.509 modelos.
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